top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Meu desejo para os próximos 100 anos é que Jesus seja mais conhecido e mais amado”, diz Dom Gil

Além do desejo para os próximos 100 anos da Diocese centenária, o Arcebispo de Juiz de Fora fez uma avaliação do tempo que está a sua frente.



Por Fabíola Castro

*Foto: Marcus Guerra | Santuário São Miguel e Almas.

“Meu desejo para os próximos 100 anos é que Jesus seja mais conhecido e mais amado”. Assim o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, respondeu ao ser questionado durante entrevista no último domingo (4) sobre a comemoração do Centenário Diocesano.



Dom Gil que está à frente desta Igreja Particular há quase 15 anos, - que serão completados em março -, disse já se preparar para a emeritude, em breve, quando completará 75 anos, tempo para que os religiosos peçam a sua aposentadoria ao Papa.



O Pastor da Igreja Particular de Juiz de Fora fez uma avaliação de diversos seguimentos da Arquidiocese, começando por lembrar da comunicação como meio de levar a Evangelização cada vez mais longe, passando pela formação de novos padres, pela educação católica e a pastoral missionária.



Dom Gil lembrou ainda a realização de dois Sínodos, muito importantes na avaliação da caminhada como Igreja.



O Arcebispo reforçou o caminhar junto da Igreja de Juiz de Fora e a disponibilidade de todos que aqui estão e fazem parte dessa missão tanto o Clero quanto religiosos (as) e leigos (as), enfim, todo Povo de Deus.




Cobertura do Centenário Diocesano:


9 visualizações0 comentário
bottom of page