top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Centenário Diocesano convoca jovens para escrever a história da Igreja Católica em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira





Está chegando a hora: na quinta-feira, iniciamos a celebração do centenário diocesano de juiz de fora. Uma história escrita por muitas mãos – inclusive a da juventude católica.

 

O Assessor do Setor Juventude Arquidiocesano, Padre Robert César Teixeira, destacou que os jovens católicos estão convidados a fazerem parte não só do momento festivo, mas a contribuírem para esta história.



Padre Robert destacou que as paróquias e grupos estão mobilizados e que a expectativa é por uma festa marcada pela comunhão e pela fé viva em Deus.



Padre Robert antecipa a expectativa do legado da festa do Centenário Diocesano para todos os devotos e em especial, para entusiasmar os jovens católicos da Arquidiocese.-------






Confira a programação completa:

De 1º a 3 de fevereiro – Tríduo Preparatório nas paróquias

Dia 1º de fevereiro – Quinta-feira EUCARISTIA Abertura do Ano Eucarístico Exposição do Santíssimo Sacramento de 7h às 19h, em todas as igrejas e capelas. Missa Votiva da Eucaristia.

Gesto concreto: coleta de alimentos não-perecíveis para instituições de caridade nas foranias.


Dia 2 de fevereiro – Sexta-feira MISERICÓRDIA Apresentação do Senhor e purificação de Nossa Senhora Perdão e reconciliação Confissões durante todo o dia nas paróquias. Celebração da Luz com bênção das velas. Purificar e enfeitar a alma para a festa centenária diocesana.

Dia 3 de fevereiro – Sábado MARIA, MÃE DA IGREJA Dia de São Brás 9h – Ordenação Presbiteral dos Diáconos Gabriel Arcanjo e Paulo César na Catedral Metropolitana Terço Mariano nas Paróquias, Oração do Angelus, procissão com a imagem de Nossa Senhora e coroação. Bênção das gargantas.

Dia 4 de fevereiro – Domingo FESTA DO CENTENÁRIO Catedral Metropolitana de Juiz de Fora 14h – Tarde de Louvor com Padre Pierre 16h – Missa Solene em Ação de Graças pelos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora


Cobertura do Centenário Diocesano. Confira:


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page