top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Fazei de nós um só corpo e um só espírito: é chegado o grande dia da celebração dos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


“Fazei de nós um só corpo e um só espírito” (cf. Ef 4,4). Igreja de Juiz de Fora, há 100 anos caminhando na estrada de Jesus. Para marcar a festa do centenário da Diocese de Juiz de Fora, bispos, padres, diáconos, seminaristas e fiéis de toda essa Igreja Particular se encontram neste domingo, 4 de fevereiro, na Casa Mãe, a Catedral Metropolitana.

 

O pároco Padre João Paulo Teixeira Dias destaca a programação festiva e reforça o convite para que todos estejam presentes.



Uma estrutura especial está sendo montada para o melhor acolhimento de todos, lembra Padre João Paulo.



Por conta dessa estrutura, o estacionamento da Catedral estará fechado no domingo (4), para abrigar as tendas, os telões e a praça de alimentação. Sendo assim, Padre João Paulo orienta onde serão os estacionamentos.



Para os carros e vans, o Colégio dos Jesuítas fica na Av. Presidente Itamar Franco, 1600, e o Colégio Academia, na Rua Halfeld, 1179 – ambos no Centro.


Como orientou Padre João Paulo, os ônibus deverão parar para desembarque e embarque na Rua Espírito Santo (na parte baixa, entre as Avenidas Rio Branco e Itamar Franco). O estacionamento, por sua vez, será no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no Bairro Aeroporto.

 

A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Juiz de Fora é de que os ônibus e vans de caravanas não acessem a Rua Espírito Santo pela Rua Santo Antônio, mas que deem preferência à Avenida Rio Branco.

 

Celebração em unidade


Para a grande festa são esperadas caravanas das 37 cidades que compõem o território arquidiocesano, com suas 91 paróquias e 12 foranias, além da presença de bispos de todo o Brasil, muitos deles inclusive oriundos do Clero de Juiz de Fora.


Tarde de Louvor


Fazendo a animação inicial dos fiéis que forem chegando à Catedral neste domingo (4), o Padre Pierre Maurício irá conduzir a Tarde de Louvor, a partir das 14h, preparando-os para a Solene Eucaristia.




Cobertura do Centenário Diocesano:


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page