top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Peço a Deus a graça de ser esse canal de vida para todos aqueles que eu encontrar”, diz diácono Paulo César

Os diáconos Gabriel Arcanjo e Paulo César serão ordenados sacerdotes em cerimônia no próximo sábado (3).


Por Rádio Catedral




No próximo sábado (3), durante as celebrações do Centenário Diocesano, será realizada uma dupla Ordenação Presbiteral. O diácono Paulo César Rodrigues Júnior, que será ordenado ao lado do diácono Gabriel Arcanjo Ferreira Júnior, falou sobre as expectativas para a cerimônia na Catedral Metropolitana, às 9h, e a sequência da vida no serviço vocacional.


Ele comentou como estão sendo estes últimos dias que antecedem a Ordenação Presbiteral.



O futuro sacerdote comentou sobre a experiência do retiro espiritual orientado pelo Padre José Cisneiros ao lado do diácono Gabriel Arcanjo.



Diácono Paulo César analisou a importância do aprendizado no período de diaconato na paróquia Santo Antônio em Olaria, na Zona da Mata.



O futuro padre que veio do Santa Luzia e da Comunidade Resgate

Paulo César resumiu a trajetória do menino que frequentava a Paróquia Santa Luzia, encontrou a vocação na Comunidade Resgate e ouviu o chamado para a vocação sacerdotal.




"A graça de ser canal de vida"


“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” foi o lema da ordenação diaconal e também será o lema presbiteral. Paulo César ressalta a força que este versículo do Evangelho de João tem como inspiração vocacional na vida dele.



Paulo César destacou a alegria de ser ordenado em um dia dedicado à Nossa Senhora no contexto das comemorações do Centenário Diocesano.




Além da ordenação de Gabriel Arcanjo e Paulo César, o sábado é dia de São Brás e todas as missas terão as bênçãos da garganta.


Além disso, é o encerramento do tríduo preparatório e a conclusão do Ano Mariano na Arquidiocese. Por isso, as orientações são que as paróquias realizem homenagens à Maria Santíssima.


Na Catedral Metropolitana, às 17h, durante missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira, será inaugurado o inauguração do Ícone de Maria, Mãe da Igreja em mosaico.


Confira também:



Festa do Centenário Diocesano


Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, haverá o tríduo preparatório nas paróquias dedicados à Eucaristia, à Misericórdia e à Virgem Maria.


A grande festa será no domingo (4), na Catedral Metropolitana. A partir das 14h, começa a tarde de louvor, conduzida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.


A Missa Solene começa às 16h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença de bispos de todo o Brasil. São esperados todo o clero e representantes das 91 paróquias e 12 foranias da Arquidiocese.


Cobertura do Centenário Diocesano


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page