top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Apresentação do Senhor, festa da Luz, dia da vida religiosa, 2º dia do tríduo: Pe Anchieta analisa os significados dessas datas

Além disso, Padre Erélis reflete como os católicos podem ser guiados e atuar para compartilhar Jesus, a Luz do Mundo, com quem precisa


Por Roberta Oliveira


Esta sexta-feira, 2 de fevereiro é um dia especial para a Igreja Católica: é a festa de Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Luz e também a Apresentação de Jesus no Templo.


A Festa da Apresentação do Senhor é narrada por São Lucas no capítulo 2. Ela ocorre 40 dias depois do nascimento de Jesus, quando Ele foi levado ao templo por Maria e José, cumprindo externamente a lei mosaica - sobre os primogênitos e a purificação da mãe.


Na verdade, ele foi ao encontro do povo, como luz para se revelar às nações e glória do povo Israel. Nem Jesus, nem Maria estavam sujeitos a essa lei, pois eram sem pecado, mas deram o exemplo de submissão às autoridades, uma lição de humildade.


O Padre José de Anchieta Moura Lima lembra que a Apresentação do Senhor é um convite para que os cristãos também se apresentem.



Hoje também é dia de Nossa Senhora da Luz, com “bênção das velas”, recordando que Jesus é a “Luz dos Gentios”, como reforça Padre Anchieta.



Nossa Senhora, Mãe da Misericórdia, foi a portadora da Luz do Mundo, Jesus. No editorial do Jornal Boa Nova, Padre Erélis refletiu como os católicos podem ser guiados e atuar para multiplicar a Luz com quem precisa.




Orar pela vocação para a vida religiosa


Este 2 de fevereiro ainda tem outra celebração: o dia da vida religiosa. Padre Anchieta destaca a importância dos religiosos na sociedade atual.



Tríduo preparatório para os 100 anos da Diocese

E no contexto especial da nossa Igreja Particular, hoje é o segundo dia do tríduo preparatório para a festa do Centenário Diocesano. Padre Anchieta comenta a importância do exame de consciência por meio da penitência.



Padre Anchieta reforça o convite para seguirmos em mobilização não só na festa dos 100 anos da Diocese, mas na caminhada da história da nossa Arquidiocese.




Cobertura do Centenário Diocesano:


8 visualizações0 comentário
bottom of page