top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Na presença de Jesus Eucarístico me sinto renovado, para depois me entregar ao povo e à Igreja”, diz diácono Gabriel Arcanjo

Atualizado: 31 de jan.

Os diáconos Gabriel Arcanjo e Paulo César serão ordenados sacerdotes em cerimônia no próximo sábado (3).


Por Rádio Catedral


Dentro das celebrações do Centenário Diocesano, haverá um momento marcante para duas pessoas da nossa Igreja Particular. Após anos de caminhada e discernimento, os diáconos Gabriel Arcanjo Ferreira Júnior e Paulo César Rodrigues Júnior receberão a Ordenação Presbiteral.


A cerimônia será na Catedral Metropolitana, no sábado (3), às 9h. Os dois passaram pelo retiro de preparação, com a pregação do Padre José Cisneiros. Diácono Gabriel Arcanjo comentou as reflexões feitas ao longo do período.




Gabriel Arcanjo manifestou a gratidão pelo aprendizado e atuação neste período de diaconato na Paróquia Santuário Bom Jesus do Livramento, em Liberdade.



Neste Ano Eucarístico, ele destacou a experiência dos momentos de espiritualidade e adoração ao Santíssimo Sacramento.




O chamado de Jesus

Gabriel contou como o rapaz nascido em família católica em Muriaé, que se formou em Educação Física em Juiz de Fora, ouviu o chamado e buscou o caminho voltado para Jesus e para o sacerdócio.



Compaixão como norte

No diaconato, a inspiração foi a palavra da Virgem Maria: “Fazei tudo que Ele vos disser”. Para a vida sacerdotal, Gabriel Arcanjo escolheu como lema "Viu uma grande multidão e ficou tomado de compaixão por eles" (Mc 6,34).



Gabriel Arcanjo destacou a alegria e a gratidão por um momento especial fazer parte de um marco histórico da Igreja Particular, no contexto das comemorações do Centenário Diocesano.



Além da ordenação de Gabriel Arcanjo e Paulo César, o sábado é dia de São Brás e todas as missas terão as bênçãos da garganta.


Além disso, é o encerramento do tríduo preparatório e a conclusão do Ano Mariano na Arquidiocese. Por isso, as orientações são que as paróquias realizem homenagens à Maria Santíssima. Na Catedral Metropolitana, às 17h, durante missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira, será inaugurado o inauguração do Ícone de Maria, Mãe da Igreja em mosaico.


Confira também:



Padre Cisneiros entre os diáconos Paulo César (esq) e Gabriel Arcanjo (dir) Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Festa do Centenário Diocesano


Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, haverá o tríduo preparatório nas paróquias dedicados à Eucaristia, à Misericórdia e à Virgem Maria.


A grande festa será no domingo (4), na Catedral Metropolitana. A partir das 14h, começa a tarde de louvor, conduzida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.


A Missa Solene começa às 16h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença de bispos de todo o Brasil. São esperados todo o clero e representantes das 91 paróquias e 12 foranias da Arquidiocese.


Cobertura do Centenário Diocesano


30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page