top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Honrar e agradecer Maria Mãe da Igreja norteiam programação do tríduo do centenário neste sábado (3)

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro





Na sequência da preparação para a Festa do Centenário Diocesano, neste sábado, será o encerramento do tríduo preparatório. Marca a conclusão do Ano Mariano na Arquidiocese de Juiz de Fora, com homenagens a Maria Santíssima.


O Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Padre Rafael Nascimento comenta o foco nas homenagens à Nossa Senhora e também a bênção de São Brás no encerramento do tríduo preparatório.



A programação do sábado (3) começa às 9h com a missa de Ordenação Presbiteral dos diáconos Gabriel Arcanjo e Paulo César e a recordação dos padres falecidos nos 100 anos da Diocese, que será presidida por Dom Gil na Catedral Metropolitana.


À tarde, às 17h, também na Catedral, haverá a inauguração do Ícone de Maria, Mãe da Igreja em mosaico, durante missa. E o sábado também é dia de São Brás, por isso, as celebrações em todas as paróquias terão a bênção das gargantas




O grande dia está chegando


Padre Rafael Nascimento resume que todas as etapas desta preparação convergem para a grande festa dos 100 anos, no domingo (4).








Cobertura do Centenário Diocesano:


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page