top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Centenário Diocesano: disponibilizado subsídio "Celebrai" para o tríduo preparatório na Arquidiocese

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora




Já está disponível para download o subsídio “Celebrai”, que traz indicações para as celebrações entre os dias 1º e 3 de fevereiro nas paróquias e foranias.


O tríduo organiza atividades que preparam para a grande festa do Centenário Diocesano, que será celebrado em 4 de fevereiro.



Propostas para a celebração do tríduo


Na abertura do tríduo, em 1º de fevereiro, o destaque será para a Eucaristia, tema que terá trabalhado durante todo o ano. A sugestão é que haja exposição do Santíssimo Sacramento nas comunidades arquidiocesanas, além de uma Missa Votiva da Santíssima Eucaristia. Neste dia, também haverá, como forma de gesto concreto, a coleta de alimentos não-perecíveis ou outros itens em prol de instituições de caridade.


A sexta-feira, 2 de fevereiro, quando será celebrada a Festa da Apresentação do Senhor e recordada a devoção ao Sagrado Coração de Jesus – tradicional na primeira sexta-feira do mês -, terá forte caráter penitencial. Para este dia da misericórdia e do perdão, a proposta é que haja atendimento de confissões, além da tradicional “Celebração da Luz”, com a bênção das velas.


No dia 3 de fevereiro, será celebrada a conclusão do Ano Mariano na Arquidiocese de Juiz de Fora e, por isso, será ocasião de render homenagens a Maria Santíssima. A comissão de preparação para a festa do Centenário sugere às paróquias e foranias que organizem momentos de devoção mariana, como a recitação do Santo Terço. A nível arquidiocesano, este dia será marcado pela Ordenação Presbiteral de dois diáconos transitórios. A celebração será na Catedral Metropolitana, às 9h.


A grande festa na Arquidiocese


No domingo, 4 de fevereiro, a programação será na na Catedral de Juiz de Fora e começa com uma tarde de louvor a partir das 14h, conduzida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.


A grande celebração começa às 16h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença de bispos de todo o Brasil. São esperados todo o clero e representantes das 91 paróquias e 12 foranias da Arquidiocese.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page