top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mosaico de Nossa Senhora Maria Mãe da Igreja será inaugurado na Festa dos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora


Por Rádio Catedral com informações da WebTv A Voz Católica

Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução


Também parte das celebrações do Centenário Diocesano, um ícone de Maria, Mãe da Igreja, Padroeira da Província Eclesiástica de Juiz de Fora será inaugurado na Catedral Metropolitana.


Os últimos retoques no trabalho já foram feitos e acompanhados pela equipe da WebTV A Voz Católica. A artista mosaicista, Denise Mendes Arantes Bicalho, destacou a emoção e disse que se sentiu presenteada ao ser chamada para fazer esta representação da Virgem Maria.



O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, lembra que esta homenagem à Padroeira da Província Eclesiástica está no contexto da festa da história da Igreja Católica na nossa região.



Os fiéis já podem conferir o trabalho artístico, afixado na parede ao fundo, do lado esquerdo da Catedral Metropolitana.


Maria Mãe da Igreja Patrona da Província Eclesiástica


A Virgem Maria Mãe da Igreja foi oficializada Patrona da Província Eclesiástica, composta por Juiz de Fora, Leopoldina e São João del-Rei, se deu pelo Papa Francisco, através do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, no dia 24 de janeiro do ano passado.


O anúncio foi em 5 de fevereiro de 2023, durante Missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, na Catedral.


A festa de Maria, Mãe da Igreja é celebrada na primeira segunda-feira após Pentecostes.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page