top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Honra, emoção e gratidão: integrantes de diferentes movimentos e comunidades falam sobre festa do Centenário Diocesano

Por Rádio Catedral com a contribuição de Brenda Melo, da Folha Missionária


*Foto: Amare Foto Sacra.


Quem tem redes sociais, sabe que quinta-feira é o dia do #tbt. A sigla, em português, pode ser traduzida livremente do inglês como “quinta-feira da lembrança”. E claro que o Jornal Boa Nova deste dia quis manter viva a recordação da festa do Centenário da Diocese de Juiz de Fora.


Por isso, com a colaboração da jornalista Brenda Melo, do jornal Folha Missionária, trouxemos os sentimentos de pessoas de diferentes comunidades e movimentos que foram à Catedral Metropolitana no último domingo, dia 4. Os grupos de Terço dos Homens estavam lá e quem fala sobre isso é o Coordenador Arquidiocesano, Paulo Henrique Gomes.



Uma das 40 pessoas da caravana da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Pedro Teixeira (MG), Maria das Dores da Silva Almeida, Coordenadora do Apostolado da Oração, disse que foi uma bênção estar na Catedral.



Quarenta e oito pessoas vieram da futura Quase-Paróquia Santa Maria Eterna, em Humaitá, Juiz de Fora, como contou a Ministra da Eucaristia, Denise Almeida.



A Coordenadora do Apostolado da Oração do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Juiz de Fora, Elisabeth Alves Moreira Castro, reforçou a alegria de fazer parte do Centenário Diocesano.



Ana Carneiro, do grupo Mães que Oram pelos Filhos, da Paróquia Santa Rita, destacou a honra de estar neste momento.





Cobertura do Centenário Diocesano:


17 visualizações0 comentário
bottom of page