top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Eucaristia, Misericórdia e a devoção à Maria Mãe da Igreja: tríduo prepara a festa dos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


A Diocese de Juiz de Fora completa cem anos da sua criação em 1º de fevereiro, quando começa também a preparação da grande comemoração que será no dia 4. A Eucaristia, a Misericórdia e a devoção à Maria Mãe da Igreja irão guiar os três dias de celebração.

 

O Padre José de Anchieta Moura Lima fala sobre cada um desses dias, incentivando que todos se preparem e bem celebrem essa data tão simbólica e especial para Igreja Particular de Juiz de Fora.



O segundo dia será dedicado à Misericórdia, às confissões nas paróquias.



O terceiro dia do Tríduo é dia mariano e será dedicado a Maria Mãe da Igreja e na Catedral Metropolitana haverá duas Ordenações Presbiterais, a Igreja de Juiz de Fora ganha dois novos padres.



As comemorações terão o seu ponto alto na tarde do domingo, 4 de fevereiro, como lembra Padre Anchieta.



Por ocasião dos cem anos de criação da Diocese de Juiz de Fora, será erguido, próximo à entrada da cidade, um monumento comemorativo, o marco físico do centenário Diocesano.

 

O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura e sua pedra fundamental será lançada no dia 1º de fevereiro, ao meio-dia, durante cerimônia conduzida por nosso Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira.


Confira também:

4 visualizações0 comentário
bottom of page