Por Fabíola Castro
A Diocese de Juiz de Fora completa cem anos da sua criação em 1º de fevereiro, quando começa também a preparação da grande comemoração que será no dia 4. A Eucaristia, a Misericórdia e a devoção à Maria Mãe da Igreja irão guiar os três dias de celebração.
O Padre José de Anchieta Moura Lima fala sobre cada um desses dias, incentivando que todos se preparem e bem celebrem essa data tão simbólica e especial para Igreja Particular de Juiz de Fora.
O segundo dia será dedicado à Misericórdia, às confissões nas paróquias.
O terceiro dia do Tríduo é dia mariano e será dedicado a Maria Mãe da Igreja e na Catedral Metropolitana haverá duas Ordenações Presbiterais, a Igreja de Juiz de Fora ganha dois novos padres.
As comemorações terão o seu ponto alto na tarde do domingo, 4 de fevereiro, como lembra Padre Anchieta.
Por ocasião dos cem anos de criação da Diocese de Juiz de Fora, será erguido, próximo à entrada da cidade, um monumento comemorativo, o marco físico do centenário Diocesano.
O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura e sua pedra fundamental será lançada no dia 1º de fevereiro, ao meio-dia, durante cerimônia conduzida por nosso Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira.
Confira também:
Monumento e medalha serão registros históricos do Centenário da Diocese de Juiz de Fora
Centenário Diocesano: disponibilizado subsídio "Celebrai" para o tríduo preparatório na Arquidiocese
"A Festa do Centenário Diocesano começa em cada comunidade e paróquia", reforça Padre Camilo
"Fazei de nós um só corpo e um só espírito": a força da comunhão na festa do Centenário Diocesano
Commentaires