Por Rádio Catedral
Momento de alegria, de gratidão, de inspiração e confirmação da fé. Dentro das atividades das celebrações do Centenário Diocesano, a Arquidiocese ganhou dois novos sacerdotes. A cerimônia na Catedral Metropolitana marcou a ordenação dos padres Gabriel Arcanjo e Paulo César.
A cerimônia foi realizada na manhã do sábado (4), dia de São Brás e também o encerramento do Ano Mariano e do Tríduo preparatório, com a homenagem à Nossa Senhora.
O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou que este momento celebrou a ação de graças de todos os padres que fizeram parte da história centenária da nossa Igreja Particular.
"Maria foi a Providência Divina na minha vida"
Paulo César Rodrigues Júnior falou sobre a alegria de concretizar a vocação com a ordenação sacerdotal.
O fato da cerimônia de ordenação presbiteral ter sido no dia dedicado à Maria Santíssima também emocionou Padre Paulo César.
No dia também dedicado às orações pelas vocações sacerdotais, Padre Paulo César comentou sobre um dos padres que o inspira na caminhada como pastor.
"Transbordando de alegria"
Além do Padre Geraldo Dondici, Padre Gabriel Arcanjo citou outros sacerdotes que marcaram a trajetória dele da formação à ordenação.
Um sentimento que supera tudo e que marca uma nova etapa da vida. Foi assim que Padre Gabriel Arcanjo definiu o processo até a ordenação sacerdotal.
Padre Gabriel Arcanjo considerou uma bênção ter este momento especial na vida dele em meio ao contexto da festa dos 100 anos da Diocese e ser ordenado no dia dedicado à Nossa Senhora.
Comunidade Resgate, berço das vocações de Gabriel e Paulo
Os dois vocacionados têm em comum a trajetória na Comunidade Resgate. A Cristina Ribeiro destacou as características de cada um para o serviço sacerdotal.
“Que outros jovens possam refletir e pensar: se Deus chama, a resposta deverá sempre ser positiva"
O Reitor do Seminário Santo Antônio, Padre Antônio Camilo de Paiva, avaliou a alegria e a inspiração redobradas em entregar dois novos sacerdotes em um momento histórico da nossa Igreja Particular.
Comments