top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Alegria, gratidão, inspiração e confirmação da fé: a ordenação sacerdotal dos padres Paulo César e Gabriel Arcanjo

Por Rádio Catedral


Foto: Amare Foto Sacra

Momento de alegria, de gratidão, de inspiração e confirmação da fé. Dentro das atividades das celebrações do Centenário Diocesano, a Arquidiocese ganhou dois novos sacerdotes. A cerimônia na Catedral Metropolitana marcou a ordenação dos padres Gabriel Arcanjo e Paulo César.


A cerimônia foi realizada na manhã do sábado (4), dia de São Brás e também o encerramento do Ano Mariano e do Tríduo preparatório, com a homenagem à Nossa Senhora.


O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou que este momento celebrou a ação de graças de todos os padres que fizeram parte da história centenária da nossa Igreja Particular.





"Maria foi a Providência Divina na minha vida"


Paulo César Rodrigues Júnior falou sobre a alegria de concretizar a vocação com a ordenação sacerdotal.



O fato da cerimônia de ordenação presbiteral ter sido no dia dedicado à Maria Santíssima também emocionou Padre Paulo César.




No dia também dedicado às orações pelas vocações sacerdotais, Padre Paulo César comentou sobre um dos padres que o inspira na caminhada como pastor.





"Transbordando de alegria"


Além do Padre Geraldo Dondici, Padre Gabriel Arcanjo citou outros sacerdotes que marcaram a trajetória dele da formação à ordenação.




Um sentimento que supera tudo e que marca uma nova etapa da vida. Foi assim que Padre Gabriel Arcanjo definiu o processo até a ordenação sacerdotal.




Padre Gabriel Arcanjo considerou uma bênção ter este momento especial na vida dele em meio ao contexto da festa dos 100 anos da Diocese e ser ordenado no dia dedicado à Nossa Senhora.





Foto: Amare Foto Sacra

Comunidade Resgate, berço das vocações de Gabriel e Paulo


Os dois vocacionados têm em comum a trajetória na Comunidade Resgate. A Cristina Ribeiro destacou as características de cada um para o serviço sacerdotal.





“Que outros jovens possam refletir e pensar: se Deus chama, a resposta deverá sempre ser positiva"


O Reitor do Seminário Santo Antônio, Padre Antônio Camilo de Paiva, avaliou a alegria e a inspiração redobradas em entregar dois novos sacerdotes em um momento histórico da nossa Igreja Particular.





Confira as próximas missas que serão celebradas pelos Padres Gabriel Arcanjo e Paulo César



Leia também




10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page