top of page

Testemunho de Igreja forte e viva: o legado dos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 5 de fev. de 2024
  • 3 min de leitura

Por Roberta Oliveira com participação de Brenda Melo, da Folha Missionária



Um testemunho vivo e forte da fé em Deus, Jesus e no Espírito Santo. Um momento de alegria que reverbera foi experimentado pela Igreja Particular de Juiz de Fora. É assim que bispos e padres definem todo o processo que levou à missa solene do Centenário Diocesano Pouso Alegre, no sul de Minas, é arquidiocese irmã de Juiz de Fora, porque foram elevadas na mesma bula do Papa João 23, junto com Uberaba. O arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, é filho do clero de Juiz de Fora. Ele destacou o testemunho de fé viva nesta celebração do jubileu dos 100 anos.



Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo de São João del-Rei, que faz parte da Província Eclesiástica, falou sobre a importância de comemorar as conquistas e a história construídas pela Diocese de Juiz de Fora.



Momento histórico

O Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Padre Rafael Nascimento, em entrevista à repórter Brenda Melo, da Folha Missionária, comentou sobre a emoção por estar vivenciando este momento histórico.



Há 51 anos, Padre José de Anchieta Moura veio estudar no Seminário Santo Antônio, onde atualmente é um dos formadores. Ele ressaltou a alegria e a força da comunhão com Espírito Santo na sequência da caminhada na Arquidiocese.


Padre Pierre Maurício Cantarino foi o responsável pela Tarde de Louvor, que antecedeu a Missa Solene na Catedral Metropolitana. Ele falou sobre a vida da Igreja de Juiz de Fora e o legado da mobilização da festa do Centenário Diocesano.


Compromisso com as próximas gerações

Para o pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira, a cerimônia deste domingo (4) foi a confirmação da fé viva na nossa Igreja Particular.



Padre João Paulo analisou que a festa é a parte de um compromisso de legado, de abrir o caminho para as próximas gerações.



O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira, deixa uma bênção para o ouvinte da Rádio Catedral.



Cobertura do Centenário Diocesano:



 
 
 

Commentaires


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page