top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paulo César e Gabriel Arcanjo são ordenados diáconos em cerimônia na Catedral Metropolitana

Por Rádio Catedral

*Foto: Assessoria Arquidiocese JF.

A Arquidiocese de Juiz de Fora ganhou dois novos diáconos neste fim de semana: Gabriel Arcanjo Ferreira Junior e Paulo César Rodrigues Junior. A Ordenação Diaconal é o recebimento do Primeiro Grau do Sacramento da Ordem.

Familiares, padres e diáconos, além da população, acompanharam a cerimônia na manhã de sábado (28), festa de São Judas Tadeu e São Simão.


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que presidiu a cerimônia, destacou que as leituras narraram que a oração foi a base ao Jesus escolher quem seriam os apóstolos.


Dom Gil lembrou que Jesus não fez escolhas aleatórias - chamou pelo nome 12 homens entre todos que eram seus discípulos, conhecendo bem cada um deles.

Ao atenderem ao chamado, os apóstolos se tornaram mais próximos de Jesus, para o aprendizado em uma relação de amizade, como explicou Dom Gil.

O Arcebispo Metropolitano comentou o propósito do chamado de Cristo aos corações de quem o segue: fazer parte e atuar na Igreja.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, concluiu a reflexão com uma mensagem direta a Gabriel Arcanjo e a Paulo César.

Após a ordenação, Gabriel Arcanjo Ferreira Júnior segue para o Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG), e Paulo César Rodrigues Junior, para Paróquia Santo Antônio, em Olaria (MG).


Assista à cerimônia na WebTV A Voz Católica





7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page