top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Seminaristas Gabriel Arcanjo e Paulo César recebem Ordenação Diaconal

Por Rádio Catedral


Neste sábado (28), os seminaristas Gabriel Arcanjo Ferreira Junior e Paulo César Rodrigues Junior dão mais um passo importante na caminhada rumo ao sacerdócio. Será realizada a Ordenação Diaconal, em cerimônia às 9h na Catedral Metropolitana.


Após os anos de estudos e trabalho pastoral, a preparação para a Ordenação Diaconal propriamente dita começou neste mês, quando os jovens participaram de um retiro espiritual. Realizado em um sítio localizado no Distrito de Humaitá, em Juiz de Fora, entre os dias 9 e 12 de outubro, o momento de recolhimento foi conduzido pelo Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. A temática proposta foi “o conhecimento de Jesus e as condições para segui-Lo”.


Também tendo em vista a Ordenação Diaconal, no último dia 18 de outubro, Festa de São Lucas Evangelista, os seminaristas Gabriel Arcanjo e Paulo Cesar fizeram o Juramento de Fidelidade e a Profissão de Fé. O rito aconteceu durante Santa Missa celebrada na capela do Seminário Santo Antônio, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil.


Sob a orientação da Virgem Maria


A missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença de padres e diáconos. Gabriel Arcanjo Ferreira Junior comenta a expectativa para a cerimônia deste sábado, 28.


A devoção à Nossa Senhora inspirou Gabriel Arcanjo na escolha do lema da ordenação diaconal o versículo “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).




Amizade e a força do chamado no dia a dia


Gabriel Arcanjo Ferreira Júnior e Paulo César Rodrigues Junior se conhecem há quase 20 anos e estão dividindo as etapas desta caminhada, como conta Paulo César.


Paulo César comentou sobre como foram os últimos dias que antecedem a ordenação diaconal.


Paulo César escolheu o lema “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10), para a Ordenação Diaconal e antecipou que será o mesmo quando houver a Ordenação Presbiteral.

A Ordenação Diaconal é o recebimento do Primeiro Grau do Sacramento da Ordem. Após a ordenação, Gabriel Arcanjo Ferreira Junior segue para o Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG), e Paulo César Rodrigues Junior, para Paróquia Santo Antônio, em Olaria (MG).

Confira também:

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page