top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Seminaristas serão instituídos nos Ministérios de Leitor e Acólito em Missa Vocacional com o Núncio

Por Fabíola Castro

Seminaristas Gabriel Arcanjo e Paulo Cesar | Fotos: Arquivo pessoal.

Neste sábado (4), às 18h, como parte da visita do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, o representante do Papa Francisco presidirá Missa Vocacional na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, com a participação de todos os seminaristas que cursam Filosofia e Teologia na casa de formação. Além dos jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora, o Seminário acolhe seminaristas das dioceses de Leopoldina, São João del-Rei e Valença, e aqueles pertencentes à Congregação do Santíssimo Sacramento (Sacrametinos) e à Pequena Obra da Divina Providência (Orionitas).


Nesta celebração, os seminaristas Gabriel Arcanjo Ferreira Júnior e Paulo Cesar Rodrigues serão instituídos nos ministérios de Leitor e Acólito, primeiro passo rumo à Ordenação Sacerdotal.


"Alegria intensificada"


O seminarista Gabriel Arcanjo tem 43 anos e conta que descobriu sua vocação sendo membro da Comunidade Resgate.


Primeiro passo importante rumo à consagração definitiva, assim Gabriel define o recebimento dos Ministérios.


Para o seminarista Gabriel Arcanjo é uma alegria intensificada a celebração que terá a oportunidade de vivenciar e fazer parte.


"Compromisso com a grandeza da vocação"


Já o seminarista Paulo Cesar tem 37 anos e a Paróquia Santa Luzia em Juiz de Fora é sua comunidade de origem. Ele, assim como Gabriel, conta que sentiu surgir sua vocação fazendo parte da Comunidade Resgate e que neste momento se prepara para fazer estágio pastoral na Diocese de Óbidos, Igreja-irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora.


Para Paulo Cesar o recebimento dos Ministérios representa um sim também da Igreja que confirma a sua vocação.


Paulo Cesar define como um momento de grande alegria o recebimento dos Ministérios acontecer em uma celebração especial para a Arquidiocese que caminha rumo aos 100 anos de sua criação e que contará com a presença do representante do Papa Francisco no Brasil.


O seminarista Paulo Cesar reforça qual a missão do Leitor e do Acólito dentro da Igreja.


Essa celebração na Capela do Seminário será restrita aos seminaristas, padres e funcionários da casa de formação. Todo Povo de Deus é convidado a estar presente na Eucaristia que será presidida também pelo Núncio Apostólico na Catedral Metropolitana neste domingo, 5, às 15h.



Confira também:


55 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page