top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Purificar a alma": Padre Rafael explica significado do 2º Dia do tríduo preparatório, dedicado à Misericórdia

Por Rádio Catedral



Dia de purificar a alma para a grande festa do Centenário Diocesano: a misericórdia e o perdão norteiam a programação do segundo dia do tríduo preparatório, nesta sexta-feira (2), na Arquidiocese de Juiz de Fora.


Na data também será celebrada a Festa da Apresentação do Senhor e recordada a devoção ao Sagrado Coração de Jesus – tradicional na primeira sexta-feira do mês.


O Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Padre Rafael Nascimento reforça as orientações para as celebrações.



Ao longo deste Ano Eucarístico, Padre Rafael convida as pessoas a se aproximarem da verdadeira comunhão com Deus e com Jesus.






Festa do Centenário Diocesano


Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, haverá o tríduo preparatório nas paróquias dedicados à Eucaristia, à Misericórdia e à Virgem Maria.


A grande festa será no domingo (4), na Catedral Metropolitana. A partir das 14h, começa a tarde de louvor, conduzida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.


A Missa Solene começa às 16h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença de bispos de todo o Brasil. São esperados todo o clero e representantes das 91 paróquias e 12 foranias da Arquidiocese.


Cobertura do Centenário Diocesano



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page