top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Acolhidos da Fazenda da Esperança em Guarará (MG) se mobilizam para visita do Núncio Apostólico

Por Roberta Oliveira


Esta semana será marcada por momentos importantes na história da Igreja Católica em Juiz de Fora e região, com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro.


Na manhã de sábado, dia 4, o representante do Papa no Brasil vai visitar a Fazenda da Esperança São Frei Galvão, em Guarará, na Zona da Mata.


A atual responsável técnica desta fazenda, Teresa Cristina Coelho Pires, comentou como está a expectativa dos 72 acolhidos para o encontro com o Núncio Apostólico.


Quanto à visita do Núncio Apostólico, Cristina destaca que será restrita aos acolhidos. Por isso, ela reforça o convite para que as pessoas se mobilizem para a missa de domingo, às 15h, na Catedral.

A Arquidiocese lançou o desafio de colorir a Catedral Metropolitana nesta celebração festiva do domingo, dia 5. Mobilize sua comunidade, sua paróquia, cada pessoa, em cada cidade de nossa Igreja Particular, faz parte dessa história. Esteja lá. Essa festa também é sua!



Confira também:




Tripé que ajuda no recomeço dos acolhidos


A Fazenda da Esperança nasceu no Brasil, onde há 98 fazendas masculinas e feminina e já chegou a 23 países. Em todos estes locais, houve anuência da diocese e arquidiocese responsável para a implantação do projeto.


Em 2023, a Fazenda da Esperança completa 40 anos no Brasil, sendo uma comunidade terapêutica firmada na convivência, no trabalho e na espiritualidade, como explica atual responsável técnica da fazenda de Guarará.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, há duas fazendas masculinas, em Guarará e em Bom Jardim de Minas. A fazenda feminina mais próxima da nossa Arquidiocese está em Guapimirim, no Estado do Rio de Janeiro. Cristina comenta a rotina de vivência e aprendizados na Fazenda da Esperança.


Ela orienta como as pessoas podem ajudar entregando os donativos na Fazenda da Esperança, porque as doações sempre são bem-vindas para o acolhimento de quem procura a Fazenda da Esperança.


Outras opções são as doações por meio de depósito bancário ou pix:

*Depósito Bancário:

Banco do Brasil

Obra Social N Sra da Glória

FAZENDA DA ESPERANÇA SÃO FREI GALVÃO

CNPJ 48.555.775/0071-62

AGENCIA 0174

CONTA CORRENTE 13.313-2


*Pix

Tel: 32 99846 8096






76 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page