top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pe. Rafael convida a colorir a Catedral na missa presidida pelo Núncio Apostólico em JF

Por Roberta Oliveira


"Está hoje com a roupa de missa, hein!?" Pelo menos alguma vez, todo mundo já deve ter ouvido esse comentário. Vem da tradição das pessoas guardarem as melhores vestimentas para comparecer à celebração da Eucaristia, uma deferência ao momento especial de se encontrar com Deus na Santa Missa.


Em pouco mais de uma semana, no dia 5 de fevereiro, toda a Arquidiocese de Juiz de Fora terá uma Celebração ainda mais especial para comparecer: a abertura do Ano Jubilar e Ano Mariano com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquatrro, representante do Papa Francisco no Brasil. A celebração será às 15h, na Catedral Metropolitana.

E antes que você fique em dúvida com que roupa ir, a Arquidiocese propôs um desafio à comunidades de fé. A meta é celebrar, deixando a Catedral Metropolitana toda colorida, como explica Padre Rafael Nascimento, que está na Assessoria da Pastoral da Comunicação.


A Arquidiocese possui 91 paróquias e três quase-paróquias - todas integrantes de 12 foranias. As foranias são os grupos formados por paróquias mais próximas territorialmente. Esta subdivisão facilita a organização administrativa e pastoral, e está sob a coordenação de um vigário forâneo, que é eleito pelos sacerdotes que trabalham na forania e representam aquele território junto ao Conselho Presbiteral.


Padre Rafael Nascimento destaca que a mobilização para a missa de abertura do Ano Jubilar incentiva a criatividade dos integrantes das foranias.


As cores das foranias já foram definidas e Padre Rafael Nascimento orienta como as pessoas podem se informar sobre qual cor podem priorizar para a missa que será presidida pelo Núncio Apostólico.


Paróquias de toda a Arquidiocese estão promovendo caravanas para a Celebração do dia 5 de fevereiro na Catedral de Juiz de Fora. Procure a sua comunidade, se informe, e venha participar! Cada pessoa, em cada cidade de nossa Igreja Particular, faz parte dessa história. Essa festa também é sua!


Confira também:



Qual é a cor da sua forania?


55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page