top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Renovar compromisso com Jesus: Mons. Eduardo Almeida convida para missa com Núncio Apostólico em JF

Por Roberta Oliveira


Um momento de renovar o comprometimento com o testemunho de viver a fé cristã em tempos desafiadores, como discípulos e discípulas de Jesus. Além disso, é hora de se inspirar no passado, valorizar o presente e projetar o futuro da Arquidiocese de Juiz de Fora.


No encerramento da homilia na missa do dia 15 de janeiro, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, o Monsenhor Eduardo Almeida convidou todos a participarem da Missa Solene com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, no dia 5 de fevereiro, na mesma igreja.


Além disso, no editorial do Jornal Boa Nova desta quarta-feira, 18 de janeiro, Padre Antônio Camilo de Paiva, destacou a inspiração da Virgem Maria no terceiro e último ano preparatório para o Centenário Diocesano.


Confira também:


Passado, presente e futuro: compromisso com a fé

O Monsenhor Eduardo Almeida é do Clero juiz-forano e trabalha na Nunciatura Apostólica em Brasília. Ele destacou que a celebração é uma oportunidade para conhecer e valorizar as raízes da história de nossa Igreja Particular.


Monsenhor Eduardo convidou as pessoas a viverem a espiritualidade nesta preparação para o centenário de criação da Diocese de Juiz de Fora.


Outro aspecto apontado por Monsenhor Eduardo é a importância de olhar para o futuro após o encerramento do Segundo Sínodo Arquidiocesano.


Monsenhor Eduardo reforçou o convite para que todos participem do grande momento espiritual e festivo na Catedral Metropolitana durante a visita do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, à Arquidiocese.


Seguindo nos passos de Maria


No dia 5 de fevereiro, a Missa Solene também vai marcar a abertura do Ano Mariano na caminhada preparatória para o Centenário da Diocese, em 1º de fevereiro de 2024.


Ouça a reflexão de Padre Camilo sobre como podemos trazer para a nossa rotina pessoal e de fé os pequenos e os grandes gestos da Virgem Maria.


Caravanas de toda Arquidiocese


Paróquias de toda a Arquidiocese estão promovendo caravanas para a Celebração do dia 5 de fevereiro na Catedral de Juiz de Fora. Procure a sua comunidade, se informe, e venha participar! Cada pessoa, em cada cidade de nossa Igreja Particular, faz parte dessa história. Essa festa também é sua!



20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page