top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Maria, Mãe da Igreja: Dom Gil fala sobre chegada e peregrinação do Ícone na Arquidiocese de JF

Atualizado: 2 de mar. de 2023

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro



O ícone de Maria, Mãe da Igreja já está em Juiz de Fora. O quadro, pintado pelo artista Avimar Menezes, da cidade de Itaúna (MG), foi abençoado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, nesta quarta-feira, 1º, dia em que a Diocese de Juiz de Fora celebrou 99 anos de criação.


No domingo, 5 de fevereiro, será oficializado este título mariano como padroeiro da Província Eclesiástica de Juiz de Fora. Será durante na missa de abertura do Ano Jubilar, do Ano Mariano e que marca mais uma etapa no Ano Vocacional, presidida pelo representante do Papa Francisco no Brasil, o Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro.

O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira explicou que o quadro está na capela do Lar Sacerdotal. Depois de entronizado na Catedral Metropolitana, o ícone irá peregrinar pelas paróquias da Arquidiocese.



A leitura do decreto da Santa Sé que oficializa Maria, Mãe da Igreja como padroeira da Província Eclesiástica de Juiz de Fora será no domingo, às 15h, na Catedral Metropolitana. Dom Gil reforça o convite para que todos estejam na celebração.


Confira também:




49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page