Por Roberta Oliveira
Faltam três semanas para um grande momento na história da nossa Igreja: a abertura do Ano Jubilar do centenário de criação da Diocese - em 2024 - e Ano Mariano na Arquidiocese de Juiz de Fora.
A celebração no dia 5 de fevereiro na Catedral Metropolitana será presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro. Ele é o representante do Papa Francisco no Brasil.
Esta missa marcará também mais uma etapa na programação do Ano Vocacional da Igreja Particular de Juiz de Fora, que incluirá a peregrinação de relíquias que remetem a diferentes vocações que são a base da Igreja Católica, como destacou o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.
Momento de alegria para nossa Casa-mãe, reforçou Padre João Paulo
O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira Dias, destacou que será o ápice da visita do Núncio Apostólico e mais uma etapa da caminhada sinodal.
Padre João Paulo ressaltou ainda que, durante a Eucaristia presidida por Dom Giambattista Diquattro, a Catedral receberá a relíquia da Beata Isabel Cristina, beatificada em Barbacena em 10 de dezembro de 2022.
"Sem a vocação a Igreja não existe", reforçou Dom Gil
Dom Gil Antônio Moreira reforçou que durante o ano de 2023 relíquias importantes para vocações na Igreja irão peregrinar junto com o ícone de Maria, Mãe da Igreja nas paróquias da Arquidiocese.
Dom Gil Antônio Moreira reforçou a importância ter este momento dedicado às vocações no caminho de preparação para o centenário da Diocese em 2024.
Ao longo do mês de janeiro, a Rádio Catedral FM trará muitas informações a respeito da vinda do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro e a abertura do Ano Jubilar e Ano Mariano rumo ao centenário Diocesano. E, se organize para participar deste momento! Lembre-se: a festa também é sua!
Confira também:
Σχόλια