top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Visita do Núncio Apostólico marcará momento especial do Ano Vocacional na Arquidiocese de JF

Por Roberta Oliveira


Faltam três semanas para um grande momento na história da nossa Igreja: a abertura do Ano Jubilar do centenário de criação da Diocese - em 2024 - e Ano Mariano na Arquidiocese de Juiz de Fora.


A celebração no dia 5 de fevereiro na Catedral Metropolitana será presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro. Ele é o representante do Papa Francisco no Brasil.


Esta missa marcará também mais uma etapa na programação do Ano Vocacional da Igreja Particular de Juiz de Fora, que incluirá a peregrinação de relíquias que remetem a diferentes vocações que são a base da Igreja Católica, como destacou o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.


Momento de alegria para nossa Casa-mãe, reforçou Padre João Paulo

Padre João Paulo, Dom Gil e Padre Camilo durante coletiva de apresentação da programação da visita do Núncio Apostólico e abertura do Ano Jubilar.

O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira Dias, destacou que será o ápice da visita do Núncio Apostólico e mais uma etapa da caminhada sinodal.


Padre João Paulo ressaltou ainda que, durante a Eucaristia presidida por Dom Giambattista Diquattro, a Catedral receberá a relíquia da Beata Isabel Cristina, beatificada em Barbacena em 10 de dezembro de 2022.


"Sem a vocação a Igreja não existe", reforçou Dom Gil


Dom Gil Antônio Moreira reforçou que durante o ano de 2023 relíquias importantes para vocações na Igreja irão peregrinar junto com o ícone de Maria, Mãe da Igreja nas paróquias da Arquidiocese.


Dom Gil Antônio Moreira reforçou a importância ter este momento dedicado às vocações no caminho de preparação para o centenário da Diocese em 2024.


Ao longo do mês de janeiro, a Rádio Catedral FM trará muitas informações a respeito da vinda do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro e a abertura do Ano Jubilar e Ano Mariano rumo ao centenário Diocesano. E, se organize para participar deste momento! Lembre-se: a festa também é sua!



Confira também:


52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page