top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Eucaristia e Caridade abrem Tríduo Preparatório para Festa do Centenário Diocesano

Por Roberta Oliveira




Faltam menos de 12h para o aniversário dos 100 anos da criação da Diocese de Juiz de Fora. A oficialização ocorreu em 1º de fevereiro de 1924. A partir desta quinta-feira, a nossa Igreja Particular inicia a celebração preparatória para a grande festa do Centenário Diocesano no domingo (4).


Os próximos dias serão de intensa espiritualidade nas paróquias e comunidades, como ressalta o Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, Padre Rafael Nascimento




Padre Rafael lembra que o primeiro dia será dedicado à Eucaristia, marcando a abertura do Ano Eucarístico na nossa Arquidiocese.



A Eucaristia desperta o compromisso com a caridade para com o próximo. Padre Rafael analisa as diferentes oportunidades de ser útil a quem precisa.










Festa do Centenário Diocesano


Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, haverá o tríduo preparatório nas paróquias dedicados à Eucaristia, à Misericórdia e à Virgem Maria.


A grande festa será no domingo (4), na Catedral Metropolitana. A partir das 14h, começa a tarde de louvor, conduzida pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino.


A Missa Solene começa às 16h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença de bispos de todo o Brasil. São esperados todo o clero e representantes das 91 paróquias e 12 foranias da Arquidiocese.


Cobertura do Centenário Diocesano





3 visualizações0 comentário
bottom of page