top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Beata Isabel Cristina, exemplo de testemunho de fé e virtude, é celebrada nesta sexta (1º)

Arquidioceses de Mariana e Juiz de Fora celebram pela primeira vez festa em honra à Beata Isabel Cristina Mrad Campos.


Por Roberta Oliveira

Nesta sexta-feira (1º), as Arquidioceses de Mariana e Juiz de Fora celebram, pela primeira vez, a festa em honra à Beata Isabel Cristina. A jovem que nasceu em Barbacena (MG), no Campo das Vertentes, foi martirizada aos 20 anos em Juiz de Fora.


Ao longo desta sexta, estão previstas várias celebrações em paróquias das duas arquidioceses. Por isso conversamos com o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, que irá celebrar a última missa solene na programação em Barbacena.


Também ouvimos o Padre Robert Teixeira, da Pastoral Universitária, o Padre João Paulo Teixeira, pároco da Catedral e o Padre Camilo de Paiva, diretor da Rádio Catedral FM. Todos destacaram o exemplo e o testemunho de fé e virtude de Isabel Cristina.



Mariana e Juiz de Fora unidas por Isabel Cristina


O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira reforçou que a Beata Isabel Cristina une as Arquidioceses de Juiz de Fora e de Mariana

Em Barbacena, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, há missas às 12h, que será celebrada Bispo Referencial para o Rito Maronita no Brasil, Dom Edgard Mardi. Haverá cerimônias às 15h e às 19h, que será presidida por Dom Gil.

Em Juiz de Fora, Dom Gil lembra que também haverá celebrações em honra à Beata Isabel Cristina na Catedral Metropolitana.


Além disso, estão previstas celebrações em honra à Beata Isabel Cristina nas Eucaristias na Comunidade Santa Maria Eufrásia, às 16h e na Casa D’Itália às 19h.



Sobre a Beata Isabel Cristina


O Padre Robert Teixeira, responsável pela Pastoral Universitária, destacou que Isabel Cristina sempre teve uma profunda vivência católica. E ao tentar realizar o sonho de se tornar médica, se mudou para Juiz de Fora, onde foi martirizada.


Padre Robert reforça a inspiração da Beata Isabel Cristina para os católicos e a proteção dela para os jovens


Uma relíquia da Beata Isabel Cristina (1º à esq) faz parte da Peregrinação Arquidiocesana e Vocacional em Juiz de Fora Foto: Roberta Oliveira

Exemplo e inspiração de testemunho de fé


O padre João Paulo Teixeira, pároco da Catedral Metropolitana, reforçou como o testemunho de fé de Isabel Cristina é uma inspiração para todos nós e convidou para as cerimônias em honra à Beata nesta sexta-feira.



O Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Antônio Camilo de Paiva, destacou em editorial para o Jornal Boa Nova, o exemplo de Isabel Cristina, que sempre viveu a fé e a caridade na Igreja Católica.



Saiba mais:


31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page