top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Beata Isabel Cristina: começa programação da 1ª Festa em honra à jovem mártir mineira

Por Roberta Oliveira


Momento de alegria em compartilhar o exemplo de fé e virtude, em especial, para a juventude atualmente. Esta é a forma que o Monsenhor Danival Milagres Coelho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade define o sentimento que norteia a 1ª primeira festa em honra à Beata Isabel Cristina,


A programação principal começa nesta quarta-feira (23) na Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais. A programação principal será em Barbacena, no Campo das Vertentes, cidade natal da Virgem e Mártir, que foi elevada à honra dos altares em 10 de dezembro de 2022.



Outros detalhes da programação estarão nas redes sociais da Arquidiocese de Mariana e do Santuário da Piedade.


Homenagens à jovem mártir mineira

O Monsenhor Danival Milagres Coelho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, fala sobre a programação da novena na Capela dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, onde os restos mortais da jovem estão sepultados, em Barbacena.

Estão previstas seis missas no dia 1º de setembro, data em que a Igreja Católica faz memória do martírio de Isabel Cristina. Uma delas é a consagração de uma capela à beata que será presidido pelo Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos,como explica Monsenhor Danival Milagres Coelho.



O Monsenhor Danival destaca que também haverá uma celebração no rito maronita, presidida pelo Bispo Referencial para o Rito Maronita no Brasil, Dom Edgard Mardi, em honra à origem libanesa da família de Isabel Cristina.

E o Monsenhor Danival Milagres Coelho comenta que a última missa no dia 1º de setembro será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira

Monsenhor Danival Milagres Coelho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, reforçou a alegria da comunidade católica em celebrar a vida e o exemplo da Beata Isabel Cristina.



Sobre a Beata Isabel Cristina

Isabel Cristina Mrad Campos se mudou em 1982 para Juiz de Fora, para se preparar para o vestibular de medicina. No entanto, em 1º de setembro do mesmo ano, ela foi violentamente assassinada aos 20 anos, ao defender a virtude e pureza diante do ataque de um homem que foi á sua casa montar um móvel.


O processo de beatificação foi iniciado em 2001, e o martírio de Isabel Cristina foi reconhecido pelo Papa Francisco em 2020. Por causa da pandemia, a cerimônia de beatificação foi realizada no ano passado em Barbacena.


No evento, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, anunciou que Isabel Cristina seria a protetora e padroeira do Vicariato da Juventude. Atualmente, uma relíquia da Beata faz parte do relicário junto aos santos inspiradores vocacionais que está em peregrinação na Arquidiocese de Juiz de Fora.


Saiba mais:

40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page