top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Peregrinação Mariana e Vocacional coloca em destaque o exemplo e a força das vocações femininas

Neste Dia Internacional da Mulher, Padre Miguel Campos nos incentiva a refletir sobre os exemplos da Virgem Maria, Santa Teresinha, Santa Zélia Martin e Beata Mártir Isabel Cristina


Por Roberta Oliveira

Ícone Maria Mãe da Igreja e relíquias vocacionais | Foto: Paróquia Santo Antônio Ewbank da Câmara/Facebook.

Neste terceiro ano de preparação para os 100 anos de criação da Diocese de Juiz de Fora, a Peregrinação Mariana e Vocacional destaca exemplos da força e da vocação femininas na Igreja Católica.

Na programação nas paróquias, os fiéis são convidados a refletir sobre o tema “Com Maria Mãe da Igreja, corações ardentes, pés a caminho rumo ao Centenário Diocesano”.


Neste 8 de março, dia em que o mundo volta os holofotes para o papel feminino na sociedade, o responsável pelo roteiro das visitas e assessor da Pastoral Vocacional, Padre Miguel Souza Lima Campos, reforça o exemplo da Virgem Maria, a quem é consagrado o ano de 2023 na nossa Igreja Particular.


As paróquias estão recebendo as relíquias de três mulheres que representam diferentes vocações religiosas, como destaca Padre Miguel.



Relíquia Beata Mártir Isabel Cristina Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


Padre Miguel Souza Lima Campos deixa uma mensagem especial de incentivo às mulheres para que exerçam as vocações a que são chamadas por Deus em suas vidas.

Peregrinação na Forania São Miguel


A programação na paróquia Santo Antônio, em Ewbank da Câmara, está nos últimos dias. Nesta quarta-feira, 8 de março, haverá a visita do Ícone de Maria Mãe da Igreja e das relíquias dos inspiradores vocacionais na comunidade São Firmino, com celebração de missa às 19h30.


Nesta quinta, 9 de março, 12h, será rezada a Oração do Angelus na Matriz de Santo Antônio em Ewbank da Câmara, que ficará aberta até 17h para veneração das Relíquias e do Ícone. Em seguida serão levados para a Paróquia São João Batista, no Distrito de São João da Serra, em Santos Dumont (MG), onde será celebrada Santa Missa às 19h30.


Depois da Forania São Miguel, a terceira etapa da peregrinação Mariana e Vocacional será na Forania Bom Jesus. Até o fim do ano, serão visitadas todas as 91 paróquias dos 37 municípios que compõem a Arquidiocese de Juiz de Fora.

Santa Zélia com a filha Teresinha | Imagem: Sanctuaire Saint-Thérèse de Lisieux


Confira também:


44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page