Conforme a investigação explosão teria sido causada intencionalmente pelo morador da casa com uso de botijões de gás.
Por Rádio Catedral
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta sexta-feira (5) que foram concluídas, na quinta-feira (4), as investigações que apuraram a explosão em uma casa na Rua Alencar Tristão, bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, há um ano, em 6 de janeiro de 2023. Uma pessoa morreu e diversas casas no entorno foram danificadas.
As investigações, coordenadas pela Delegada Titular da 4ª Delegacia de Polícia, Bianca Mondaini, em conjunto com a Perícia Técnica conseguiram identificar, por exame de papiloscopia forense, que o corpo encontrado realmente pertencia ao morador da residência destruída.
De acordo com a Polícia Civil, exames periciais e investigações ainda concluíram que a explosão teria ocorrido, provavelmente, de forma intencional pelo morador da residência, onde o próprio teria colocado botijões de gás em pelo menos dois ambientes completamente fechados da casa.
Ainda conforme divulgado pela Civil, o homem teria danificado os bicos dos botijões de forma a deixar o gás escapar, vindo a causar a saturação do gás nos cômodos fechados. Dessa forma, segundo as conclusões da autoridade policial, o indivíduo teria dado início a algum fogo, fagulha ou centelha, que pode, ou não, ter sido gerado por um timer digital que foi encontrado no local, ocasionando a explosão (ou explosões), dando início ao incêndio.
A Polícia Civil informou que no local das explosões, durante trabalho pericial, foram encontrados cinco pequenos botijões de gás com a indicação de butano/propano, além de outros cinco botijões, sendo um menor, e outros quatro do tipo “gás de cozinha”, que estavam com seus bicos quebrados.
Segundo a Polícia Civil, o Inquérito Policial concluído será encaminhado à justiça para as providências cabíveis.
Confira também:
Telhado e cômodos cedem em imóvel afetado por explosão de casa em janeiro em JF
Delegado vai pedir prorrogação de inquérito sobre explosão de casa em Juiz de Fora
Corpo de homem que morreu em explosão de casa em Santa Terezinha será levado para IML de BH
Corpo de morador que morreu em explosão de casa em Santa Terezinha ainda está no IML de Juiz de Fora
Encerrados trabalhos onde casa explodiu em Juiz de Fora Explosão no Bairro Santa
Causas de explosão em casa que matou homem em Juiz de Fora serão investigadas pela Polícia Civil
Explosão no Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, mobiliza Bombeiros, PM e Defesa Civil
Kommentare