top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Segundo Polícia Civil foi concluído inquérito sobre explosão em casa do bairro Santa Terezinha em Juiz de Fora

Conforme a investigação explosão teria sido causada intencionalmente pelo morador da casa com uso de botijões de gás.


Por Rádio Catedral

*Foto: Corpo de Bombeiros.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta sexta-feira (5) que foram concluídas, na quinta-feira (4), as investigações que apuraram a explosão em uma casa na Rua Alencar Tristão, bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, há um ano, em 6 de janeiro de 2023. Uma pessoa morreu e diversas casas no entorno foram danificadas.

 

As investigações, coordenadas pela Delegada Titular da 4ª Delegacia de Polícia, Bianca Mondaini, em conjunto com a Perícia Técnica conseguiram identificar, por exame de papiloscopia forense, que o corpo encontrado realmente pertencia ao morador da residência destruída.

 

De acordo com a Polícia Civil, exames periciais e investigações ainda concluíram que a explosão teria ocorrido, provavelmente, de forma intencional pelo morador da residência, onde o próprio teria colocado botijões de gás em pelo menos dois ambientes completamente fechados da casa.

 

Ainda conforme divulgado pela Civil, o homem teria danificado os bicos dos botijões de forma a deixar o gás escapar, vindo a causar a saturação do gás nos cômodos fechados. Dessa forma, segundo as conclusões da autoridade policial, o indivíduo teria dado início a algum fogo, fagulha ou centelha, que pode, ou não, ter sido gerado por um timer digital que foi encontrado no local, ocasionando a explosão (ou explosões), dando início ao incêndio.

 

A Polícia Civil informou que no local das explosões, durante trabalho pericial, foram encontrados cinco pequenos botijões de gás com a indicação de butano/propano, além de outros cinco botijões, sendo um menor, e outros quatro do tipo “gás de cozinha”, que estavam com seus bicos quebrados.

 

Segundo a Polícia Civil, o Inquérito Policial concluído será encaminhado à justiça para as providências cabíveis.


Local onde ficava a casa que explodiu no bairro Santa Terezinha.


Confira também:

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page