top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Luz para vivermos segundo o coração de Deus": diz Pe. Tarcísio Monay sobre a confissão na Quaresma

Por Roberta Oliveira


Os pilares da Quaresma são o jejum, a caridade e a penitência. Esta última, ocorre após uma reflexão intensa e busca pela confissão, pelo sacramento que nos reconcilia com Deus.


Para entender melhor como fazer uma boa confissão e não apenas retornar ao caminho de Deus, mas ser uma testemunha constante do amor Dele, conversamos com o Padre Tarcísio Monay, da Paróquia São Geraldo, em Juiz de Fora.



Olhar para dentro e reconhecer as falhas

Padre Tarcísio Monay explica que estas semanas de preparação para a Páscoa são o momento de olhar para dentro de nós e reconhecer onde podemos nos aperfeiçoar para viver segundo o coração de Deus.


Padre Tarcísio cita como as mudanças interiores levam às ações verdadeiras de amor ao próximo e, por consequência, o vínculo que traz a Luz para nossas vidas.



Os pilares para construir a caminhada quaresmal


A Campanha da Fraternidade, neste ano, com o tema "Fraternidade e Fome" e o lema "Dai-lhes vós mesmos de comer" (Mt, 14,16) incentiva gestos que contribuem para a nossa evolução interna e reconciliação com Deus, como reforça Padre Tarcísio.


Padre Tarcísio Monay lembra que jejum, caridade e reconciliação devem ser vivenciados em conjunto na caminhada quaresmal.


O sacramento da confissão ajuda a trazer a Luz de Deus para nossas vidas, diz Padre Tarcísio Foto: jcomp/Freepik

Como resolver o que impede a Luz de Deus de brilhar em nossas vidas?



A boa confissão, segundo Padre Tarcísio, é resultado desta análise do que ainda precisamos superar na vida e na fé para seguir Jesus e a palavra de Deus.


Padre Tarcísio Monay deixa uma bênção aos ouvintes da Rádio Catedral e o convite para buscarem o sacramento da Reconciliação.

Programação de atendimento das confissões na Paróquia São Geraldo


Confira também:


21 visualizações0 comentário
bottom of page