top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Olhos fixos em Jesus”: Dom Gil reforça inspiração para os católicos durante a Quaresma

Por Roberta Oliveira

Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

“Nossa Quaresma tem que ter os olhos fixos em Jesus”. Esta foi a mensagem transmitida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira na Missa Solene de Quarta-feira de Cinzas que marcou a abertura da Campanha da Fraternidade 2023 em Juiz de Fora, neste dia 22 de fevereiro.


Na Celebração na Catedral Metropolitana, Dom Gil Antônio Moreira lembrou que o rito das Cinzas, que marca o início da Quaresma, reforça a crença de todos os católicos em alcançar a vida eterna junto a Deus.


O Arcebispo destacou que a Quarta-feira de Cinzas e a Quaresma mostram quantas mudanças a busca pela santidade desencadeia na nossa vida.


Dom Gil Antônio Moreira comenta que este período de reflexão nos incentiva a experimentar no mundo atual uma experiência vivida por Cristo.


O Arcebispo lembrou que Jesus Cristo é o condutor de nossa vivência de conversão durante a Quaresma. E que a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico, “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16), é um chamado para agir em prol de quem precisa.


Confira a íntegra da Missa


Confira também:


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page