top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Quaresma é compromisso com o respeito e a prática da Palavra de Deus, afirma Dom Gil Antônio Moreira

Por Roberta Oliveira

Missa do 1º Domingo de Páscoa na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

Como você vive a Quaresma? Como você se porta diante das tentações presentes no mundo atual?


Na homilia do primeiro dos seis Domingos da Quaresma, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira incentivou a reflexão sobre o comprometimento de cada um em absorver e praticar a Palavra de Deus, único caminho que leva à Salvação.

Nas reflexões do 1º Domingo da Quaresma, Dom Gil Antônio Moreira reforçou mais uma vez que a comunidade católica percorre o trajeto rumo à Páscoa.


Dom Gil destacou que a vivência neste percurso é resultado de que o católico assuma e mantenha um compromisso com Deus.


Católico deve viver a penitência de forma profunda, reforçou Dom Gil Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

A importância da penitência


Outro aspecto apontado pelo Arcebispo Metropolitano é o significado do número 40 na Bíblia, tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos.


Dom Gil Antônio Moreira lembrou que a primeira leitura citou o jardim criado por Deus de onde a humanidade foi expulsa após pecar. E relacionou com o episódio das tentações que Jesus sofreu no deserto, narrado no Evangelho deste domingo.


Detalhe da imagem de Cristo Crucificado que está no altar da Catedral Metropolitana durante a Quaresma Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

Obediência de Jesus a Deus salvou a humanidade


Dom Gil enumerou que as tentações estão presentes desde os Gênesis. E obediência à Palavra das Sagradas Escrituras nos mantém no caminho que leva a Deus.


O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira incentiva que todos nos espelhemos em Jesus e sigamos o exemplo do Filho de Deus para sempre vencermos às tentações que surgirem no caminho.


Confira a íntegra da Missa do 1º Domingo da Quaresma



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page