top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Gratidão será o sentimento na última Missa do Impossível na Paróquia São José, diz Padre Pierre

Por Roberta Oliveira

*Foto: Arquidiocese Juiz de Fora.

Após sete anos e cinco meses, nesta terça-feira, 12 de julho, será a última Missa do Impossível na Igreja de São José, em Juiz de Fora. A celebração acontece às 19h30, na Avenida Sete de Setembro, 288, no Bairro Costa Carvalho, com transmissão no canal do youtube do Padre Pierre Cantarino.


Com a transferência de Padre Pierre, a Missa do Impossível, que é Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora, passará para a Igreja de Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim. Ele toma posse na nova paróquia no dia 19 de julho.


Já na quinta-feira, dia 15, o Padre Luiz Roberto Magalhães Leite - Padre Zucka, será empossado como o novo pároco da Igreja São José.

"Vale a pena confiar em Deus", diz Padre Pierre


A Missa do Impossível desta terça, 12, será um momento de manifestação da gratidão pela vivência da Palavra de Deus na comunidade. Quem garante isso é o celebrante, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. Em entrevista à Rádio Catedral, ele destacou como a Paróquia de São José abriu as portas para devotos de vários outros locais que acompanham a Missa.


Padre Pierre também agradeceu a Deus por permitir que esta celebração fosse possível e guiar os passos dele e da comunidade neste caminho.



"Fica a tranquilidade do trabalho bem feito"


Padre Pierre fez um balanço sobre os trabalhos realizados e as conquistas ao longo deste sete anos na comunidade da Paróquia São José, em prol do serviço ao próximo.


O sacerdote reforça que a vivência do Evangelho tornou ainda mais forte a ligação com a comunidade de São José neste tempo de missão.


Em oito anos, a Missa do Impossível só deixou de ser realizada presencialmente durante o auge da pandemia. Em 2020 e em 2021, a celebração semanal ocorria de forma on-line. Com a melhora do cenário epidemiológico, o retorno da Missa no pátio da Igreja de São José, na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho, ocorreu em março deste ano.


Leia também:


67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page