top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padre Alex Francisco toma posse como Administrador Paroquial em paróquias de Ewbank e Paula Lima

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro

Posse em Ewbank da Câmara | Foto: Inês Oliveira - Pascom Paróquia Santo Antônio.

O último domingo, 29 de maio, foi dia de festa em duas paróquias da Arquidiocese: de Santo Antônio, em Ewbank da Câmara e de Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima, que acolheram o novo Administrador Paroquial, Padre Alex Francisco da Silva.


Na Paróquia Santo Antônio, a Missa de Posse Canônica aconteceu na manhã do domingo, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula e concelebrada além de Padre Alex, pelos Padres Elton Adriane de Oliveira, Eder Luiz Pereira, Felipe de Castro Costa e Robert Cesar Teixeira. Auxiliaram ainda na Celebração os Diáconos Edvaldo Santos e Roque Lopes. Seminaristas também estiveram presentes, assim como familiares e amigos do novo padre.


Padre Alex destacou a alegria de assumir esta função nas duas igrejas.


As novas nomeações ocorrem quando Padre Alex está prestes a comemorar o seu primeiro ano de ordenação. Ele falou sobre esta nova fase no Ministério.


Em Ewbank da Câmara, o Monsenhor Luiz Carlos de Paula celebrou a Missa de posse do novo administrador paroquial.Ele falou sobre o momento de emoção desta nova etapa para as paróquias e para Padre Alex.


Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, de Paula Lima, a posse de Padre Alex aconteceu no início da noite do domingo e a Missa foi presidida também por Monsenhor Luiz Carlos, concelebrada pelo sacerdote empossado e pelo Padre José Cisneiros. O Diácono Roque Lopes, que pertence à esta comunidade, serviu ao altar na Eucaristia. E a comunidade paroquial acolheu ao sacerdote.



Foto: Facebook pessoal Padre Alex.


Leia também:

83 visualizações0 comentário
bottom of page