Por Roberta Oliveira
Agora é oficial. A Prefeita Margarida Salomão sancionou a lei 14.426, que declara a Missa do Impossível como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Juiz de Fora.
A Missa do Impossível se tornou o 10º patrimônio cultural imaterial de Juiz de Fora e o primeiro de caráter religioso, de acordo com o site da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
A lei foi sancionada na sexta-feira, 13 de maio, e está em vigor desde o sábado, 14, quando foi publicada no Diário Oficial do Município. O texto diz que a “Missa do Impossível” é típico da cultura, da forma de celebração religiosa e das práticas da vida social do Município de Juiz de Fora.
Missa do Impossível
A Missa do Impossível é realizada toda terça-feira às 19h30, no pátio da Igreja de São José, na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho. Em 8 anos, a Missa do Impossível só deixou de ser realizada presencialmente durante o auge da pandemia, quando ocorria de forma on-line.
Com a melhora do cenário epidemiológico, em março deste ano, houve o retorno da celebração presencial. Quem não puder participar, pode acompanhar pelo canal do YouTube do Padre Pierre Maurício.
Leia também:
Comentarios