• Radio Catedral

Missa do Impossível volta a ser celebrada ao ar livre em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Missa do Impossível recebeu público restrito por causa da pandemia. Foto: Padre Pierre/Instagram.


A Missa do Impossível volta a ser realizada no pátio da Matriz São José em Juiz de Fora na noite desta terça-feira, 22 de março. Há dois anos, a Celebração presencial do lado de fora da igreja estava suspensa por causa da pandemia da covid-19.


No período, a Missa do Impossível foi realizada on-line e depois com restrição de público apenas na parte interna da Igreja de São José. Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino lembrou a importância de respeitar a situação epidemiológica de Juiz de Fora e de garantir que as pessoas tenham o momento de fé em segurança.

Dando sequência ao processo de transmissão, neste primeiro momento, o altar será montado na porta do templo. Padre Pierre fala sobre o sentimento dos paroquianos da Igreja de São José de ver a missa voltar à área externa.

Todos os fiéis que desejarem comparecer, deverão usar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel durante a Eucaristia. Se houver possibilidade de chuva, a celebração ocorrerá dentro do templo. Quem quiser acompanhar, mas não puder ir, haverá transmissão no canal do Padre Pierre no youtube.


A Missa do Impossível é celebrada sempre às terças-feiras, a partir das 19h30 na Igreja São José, na Avenida Sete de Setembro, 288, Costa Carvalho.


Registro da Missa do Impossível realizada em 2019 no Campo do Sport - Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo