Por Roberta Oliveira
Duas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora acolheram novos vigários paroquiais no último fim de semana.
Leia também:
Arcebispo de Juiz de Fora divulga comunicado de transferências de padres
Padre Jânio Mota é apresentado como novo Vigário Paroquial da Paróquia NS da Conceição, em Benfica
Definidas datas de transferências de padres nas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora
Padre Alex Francisco toma posse como Administrador Paroquial em paróquias de Ewbank e Paula Lima
Padre Rafael Nascimento na Paróquia de São Miguel e Almas
Padre Rafael Coelho do Nascimento foi oficialmente apresentado como vigário paroquial na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG). O anúncio foi feito pelo Pároco, o Padre Eder Luiz Pereira, durante a Vigília de Pentecostes.
Padre Rafael Nascimento falou à Rádio Catedral sobre a felicidade de seguir trabalhando na comunidade que o acolheu antes da ordenação presbiteral.
Padre Rafael Coelho do Nascimento comentou as expectativas para a sequência do trabalho, desta vez, como Vigário Paroquial.
Padre Marcionilho na Paróquia São Mateus
No Domingo de Pentecostes, a Paróquia São Mateus, em Juiz de Fora, recebeu o Padre Marcionilho de Paula Barbosa, como vigário paroquial. Ele retorna a igreja depois de 14 anos. Seus últimos trabalhos pastorais foram como Capelão da Santa Casa de Misericórdia e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, do bairro Mundo Novo.
Em entrevista ao site da Arquidiocese, Padre Marcionilho disse: "Assumi este desafio de construção de um caminho pentecostal, ou seja, de serviço ao Reino de Deus e aos fiéis da Igreja São Mateus. Igualmente quero ser um servo e amigo do Padre Dondici, para que possamos ser exemplo de fraternidade no meio do Povo de Deus”.
Comments