top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bairros da Zona Nordeste de Juiz de Fora recebem “dia D de combate à dengue” neste sábado (2)

Por Rádio Catedral



Regiões de Juiz de Fora estão recebendo mutirões de combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya. Semanalmente, equipes da Prefeitura tem vistoriado bairros do município, realizando visitas domiciliares, notificando possíveis focos do Aedes aegypti e realizando o recolhimento de entulhos.

 

Neste sábado (2) acontece mais um “Dia D” para que os moradores da Zona Nordeste possam descartar materiais que estão dentro das residências e acumulam água.

 

Os bairros atendidos serão Filgueiras, Grama, Granjas Bethânia, Granjas Triunfo, Parque Guarani, Vila dos Sonhos e Vila Montanhesa. Caminhões e equipes do Demlurb estarão circulando pelas ruas das 8h às 14h para realizarem o recolhimento. Os materiais devem ser deixados na porta das residências apenas no “Dia D”. Não faz parte da ação, conforme divulgado pela PJF, o recolhimento de resíduos como móveis antigos, restos de obra, madeira e outros.

 

Além disso, serão realizadas visitas domiciliares como parte do tratamento focal e resgate de casas, onde os agentes de combate às endemias e a fiscalização de posturas não conseguiram visitar durante o mês. Essas atividades, de acordo com a PJF, visam uma maior efetividade das ações, já que a maioria dos focos do Aedes aegypti se encontra dentro dos imóveis.

 

Participam da ação servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e os agentes de endemias da Secretaria de Saúde.

 

Além de participar ativamente na prevenção contra as arboviroses, a população pode ajudar com denúncias sobre focos do Aedes aegypti através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br. Denúncias também podem ser feitas em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.



Confira também:

 

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page