Por Rádio Catedral
No combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças, Juiz de Fora conta agora com uma nova ferramenta - JF contra o Aedes - desenvolvido para receber denúncias on-line de focos espalhados pelo município. O aplicativo foi lançado pela Prefeitura para intensificar os trabalhos de eliminação do mosquito e soma-se aos mutirões de limpeza e e de tratamento focal, realizado pelos Agentes de Combate à Endemias (ACE), como explica a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido.
Através da ferramenta, a denúncia é feita via preenchimento de formulário, com o fornecimento de informações como o CEP, endereço e demais locais de referência, além do telefone de contato e e-mail para recebimento de atualizações. Também é possível adicionar observações e anexar imagem do local onde encontra-se o foco denunciado.
A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.
Kommentare