Eucaristia será em 5 de fevereiro, às 15h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.
Por Roberta Oliveira
É uma semana especial para todos nós da Arquidiocese de Juiz de Fora. Já começou a mobilização para participarmos das cerimônias de abertura do Ano Jubilar e Ano Mariano rumo ao centenário da Diocese.
O aniversário de 99 anos de fundação da Diocese de Juiz de Fora é celebrado em primeiro de fevereiro. No primeiro domingo do mês que vem, dia 5, será celebrada uma Missa Solene na Catedral Metropolitana com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, falou sobre a importância de ter a presença do representante do Vaticano e do Papa Francisco no Brasil em uma cerimônia tão relevante para a história desta Igreja Particular.
O terceiro ano de preparação para o Centenário da Diocese será consagrado à Nossa Senhora. Nesta celebração no dia 5 de fevereiro está prevista a entronização do ícone de Maria, Mãe da Igreja. E é esperada a formalização deste título Mariano como padroeira da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, como explicou Dom Gil Antônio Moreira.
O Pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira Dias, comentou a inspiração na Virgem Maria para a vivência do Ano Vocacional.
Ao longo de 2023, o ícone de Nossa Senhora Maria Mãe da Igreja e relíquias de beatos e santos que são inspirações para diferentes vocações na Igreja irão peregrinar por todas as paróquias da Arquidiocese. Esta programação é preparação para a festa do Jubileu dos 100 anos da criação da Diocese, que será celebrada no dia 1º de fevereiro de 2024.
Comentarios