top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Deus tem um projeto de vida para todos nós": reforça Mons. Eduardo Almeida em homilia na Catedral

Por Roberta Oliveira

Monsenhor Eduardo Almeida em homilia na Catedral Metropolitana na missa do dia 15-01-2023 | Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

"Deus não nos criou por acaso. Ele tem um projeto de vida para todos nós". Esta foi a tônica da homilia do Monsenhor Eduardo Almeida na missa deste domingo, 15 de janeiro, o segundo domingo do tempo comum, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.


Na fala à comunidade, Monsenhor Eduardo conclamou todos à reflexão sobre o compromisso com a vocação, o chamado que recebemos de Deus - e se e como deixamos Jesus nos conduzir na nossa vida.


Confira também:


"Deus não nos criou por acaso"


Monsenhor Eduardo Almeida, que é da Arquidiocese de Juiz de Fora e trabalha na Nunciatura Apostólica, em Brasília, destacou que Deus não nos criou para construirmos nossa história de qualquer maneira.


O projeto de vida de Deus para a humanidade chega ao auge com o nascimento de Cristo, para nos redimir dos pecados. E as leituras do segundo domingo do tempo comum deixam isso claro, como destacou o Monsenhor Eduardo.


Por isso, monsenhor Eduardo reforçou que é necessário que os católicos tenham o coração aberto para enxergar o caminho indicado por Jesus até Deus.


Vocação é compromisso, reforça Monsenhor Eduardo


Monsenhor Eduardo destacou que os três textos - as duas leituras e o Evangelho - também possuem outro ponto em comum: a dimensão vocacional dentro da Igreja.


Por isso, Monsenhor Eduardo incentivou a reflexão: será que estamos abraçando o chamado de Deus nas nossas vidas?


Há também um convite à santidade. Monsenhor Eduardo analisa como fazer isso na sociedade atual. E afirma: é um compromisso que deve ser renovado diariamente.





15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page