top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Recarga dos novos cartões de ônibus pode ser feita nos postos do Diga em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Foto: divulgação ASTRANSP | DIGA São Pedro.

A ASTRANSP e a Prefeitura de Juiz de Fora anunciaram que por meio de parceria cinco pontos de atendimento ao cidadão espalhados pela cidade, conhecidos como DIGA - Departamento de Informação Geral e Atendimento, contarão com um espaço especial e um representante do Moov para realizar recargas dos novos cartões de ônibus. Os passageiros pagantes podem utilizar o serviço, já outras modalidades de cartão continuam com recarga somente presencialmente na empresa ou via site da entidade, conforme informado.

 

De acordo com a ASTRANSP essa iniciativa visa oferecer mais comodidade aos passageiros que não precisarão mais se deslocar até a sede da empresa para recarregar seus cartões. Os usuários poderão efetuar as recargas nos postos DIGA localizados em áreas

estratégicas da cidade, utilizando formas de pagamento como PIX ou dinheiro.

 

Os endereços dos postos DIGA habilitados para a recarga do Moov são:


- Centro: Avenida Barão do Rio Branco, 1843 (Esquina com Rua Afonso Pinto da

Mota – Prédio do Cesama)

- Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 2066 - São Pedro

- Sul: Rua Porto das Flores, 276 - Santa Luzia

- Nordeste: Avenida Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha

- Norte: Praça Coronel Jeremias Garcia, Benfica (Antigo posto policial).

 

Além disso, a ASTRANSP informou que planeja introduzir "vendedores externos de recargas do Moov" em locais de grande movimentação na cidade. Também para quem já está usando os cartões Moov há a possibilidade de fazer recarga com pagamento em PIX a partir do Whatsapp. Para isso, basta adicionar o número (32) 99813-8021 que a Mia (atendente virtual) fará todo o atendimento e venda até que o crédito caia no cartão do passageiro.

 

Foi lançado ainda o aplicativo Moov, já disponível na Apple Store e Play Store, que oferece funcionalidades como acompanhamento de rotas e horários de ônibus, acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs), e um espaço para sugestões, elogios e reclamações.

 

O aplicativo também permitirá, em breve, de acordo com a ASTRANSP, a recarga do cartão Moov inicialmente via PIX, e em um segundo momento via cartão de crédito e de débito.

 

A empresa divulgou que até o momento já foram trocados quase 10 mil unidades do novo cartão de ônibus para pagantes. Vale lembrar que a troca dos antigos cartões Bilhete Único e Cartão Comum continuam sendo feitas presencialmente na ASTRANSP, em horário especial de 8h as 20h (com liberação de senhas até as 19h30) e que continuam sendo gratuitas, seguindo um cronograma de chamamento por mês de nascimento que pode ser consultada no site www.moovjf.com.br.


Confira também:

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page