top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bilhetagem eletrônica no transporte coletivo passa por mudanças em JF com novas formas de pagamento

Mudanças ocorrem a partir de julho de 2023 com a possibilidade de pagamento por pix.


Por Rádio Catedral


A ASTRANSP (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora) divulgou em nota que realizará a troca e modernização do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo na primeira semana de julho de 2023. De acordo com a Associação estão sendo realizados em treinamentos e capacitações para os funcionários das empresas do transporte público, garantindo que a transição para o novo sistema aconteça de forma tranquila e eficiente. O sistema trará novas formas de pagamento das passagens como cartão magnético, aplicativos, QR Code e Pix.


O objetivo da mudança, conforme a ASTRANSP é trazer mais comodidade e facilitar o cotidiano dos usuários do transporte coletivo. O que muda também é o atendimento através do chatbot, um software de inteligência artificial capaz de manter uma conversa com um usuário por meio de aplicativo de mensagens da empresa, 24 horas por dia, para buscar soluções e sanar dúvidas que possam surgir com o novo sistema de bilhetagem.


Ainda segundo a ASTRANSP haverá também a expansão da rede de vendas. Serão cerca de 11 novos pontos de recarga, espalhados em espaços estratégicos da cidade. Os pontos de venda trarão ao usuário maior comodidade na hora da recarga, o que facilitará o uso do novo sistema de bilhetagem eletrônica, com a possibilidade da utilização de pix, como forma de pagamento.


“A modernização do sistema de bilhetagem eletrônica é uma importante conquista para a cidade de Juiz de Fora, que agora terá um sistema mais moderno e eficiente, proporcionando uma melhor experiência para os usuários do transporte coletivo”, afirma , Rafael Santana, Presidente da ASTRANSP.
41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page