top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura de Juiz de Fora autoriza obras de contenção na Rua Rosa Sffeir, no Grajaú

Por Rádio Catedral


Moradores afetados e autoridades na cerimônia autorização obras Rua Rosa Sffeir em Juiz de Fora Foto: PJF/Divulgação


Em Juiz de Fora, as obras de contenção de encosta na Rua Rosa Sffeir, no Bairro Grajaú, devem começar em dez dias úteis. A ordem de serviço foi assinada pela Prefeita Margarida Salomão com a empresa GML Engenharia.


A obra tem valor estimado de R$ 4.277.527,17. Os recursos são do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que apoia financeiramente ações orçamentárias para investimentos em infraestrutura. A prefeita Margarida Salomão ressaltou a importância desta obra.



O secretário de obras, Lincoln Santos, explicou que as obras de estabilização serão realizadas em solo grampeado e será construído muro de 77 metros de concreto armado com tirantes (cortina atirantada), que garantem a estabilidade da encosta.


Imóveis foram demolidos na Rua Rosa Sffeir no Grajaú em fevereiro de 2022 Foto: PJF/Divulgação

A situação na Rua Rosa Sffeir


Na Rua Rosa Sffeir, uma encosta de mais de 60 metros cedeu em janeiro de 2022, durante o período chuvoso. Desde então, a Defesa Civil instalou lonas e fez os serviços de limpeza, além do monitoramento constante.


Houve a demolição de edificações que colocavam em risco imóveis da Rua Vitorino Braga. Todas as famílias afetadas foram atendidas pela equipe de Serviço Social.


Confira também:

8 visualizações0 comentário
bottom of page