top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeitura inicia primeira etapa das obras no Bairro Industrial, em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Secretários Cidinha Louzada e Lincoln Santos em reunião com os moradores do Bairro Industrial na semana passada Foto: Prefeitura de Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que começa nesta segunda-feira, 31 de julho, a primeira etapa das obras do Bairro Industrial. Por causa dos trabalhos, haverá alteração no trânsito e no trajeto de linhas de ônibus.


O anúncio foi feito durante reunião com os moradores do Bairro Industrial na semana passada. O Secretário de Obras, Lincoln Santos, explicou que as obras vão ser feitas no Córrego Humaitá e também no Rio Paraibuna.



O projeto foi elaborado pela Secretaria de Obras (SO) e pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). A expectativa é de que impeça as enchentes do Rio Paraibuna e o transbordamento das águas do córrego Humaitá, que causam prejuízos econômicos, sociais, ambientais e sanitários.


Saiba mais:


Mudanças no Trânsito

O trânsito no Acesso Norte sofrerá desvios em função de obras no Bairro Industrial. Faixas na Avenida Brasil vão indicar aos motoristas sobre os desvios na Avenida Garcia Rodrigues Paes.

No sentido Centro/Bairro, a partir da Avenida Brasil, o motorista deve se direcionar para a Rua José de Araújo Braga, seguindo por toda sua extensão até o cruzamento com a Rua Salvador Notaroberto.

Em seguida, deverá fazer a conversão à esquerda, na Rua Arthur Vieira, convergindo, em seguida, à direita para a Rua Nunes Lima e, após a conversão, virar à esquerda em direção à Rua José Marangon.

A partir deste ponto, o motorista deverá seguir o trajeto descrito no parágrafo acima a partir do desvio para a Rua Augusto Mariani, seguindo até o cruzamento com a Rua Avelino Milagres, onde será feita a conversão.

Em seguida, os motoristas devem seguir pela Avelino Milagres até o cruzamento com a Rua Francisco Lins, continuando até a Rua Cônego Roussim, onde deverá ser feita a conversão para a esquerda, em direção à Rua Sylvio Ribeiro Aragão, retornando, então, para a Avenida Garcia Rodrigues Paes.

Já no sentido Bairro/Centro, os motoristas que vierem pela Avenida Garcia Rodrigues Paes deverão fazer uma conversão à direita em direção à Rua Sylvio Ribeiro Aragão, percorrendo toda a extensão da via até o cruzamento com a Rua Euchério Rodrigues.


Após conversão à esquerda, o motorista deverá seguir pela Rua Euchério Rodrigues, na margem direita da via, prosseguindo por toda a extensão da via até a Rua Augusto Mariani. No cruzamento com a Rua José Marangon, o motorista deverá fazer a conversão à direita até o cruzamento com a Rua Nunes Lima, virando, em seguida, à esquerda para retornar à Avenida Garcia Rodrigues Paes.


Mudanças no itinerário de ônibus

Até o fim das obras, as seguintes linhas 604 (Bairro Industrial), 700 (Barbosa Lage), 703 (Barbosa Lage), 704 (Jóquei Clube III), 705 (Jóquei Clube III) e 727 (Bairro Araújo), terão seu itinerário alterado em função do fechamento total da Av. Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte). Para essas linhas, novos pontos de embarque e desembarque temporários serão criados na rua Euchério Rodrigues, oposto ao n° 300, oposto ao n° 159 e oposto ao n° 12.

Confira o Itinerário completo:

Linhas:

700 – Barbosa Lage

703 – Barbosa Lage

704 – Jóquei Clube II

705 – Jóquei Clube III

727 – Bairro Araújo

Sentido Centro/Bairro: …, Avenida Brasil M.D., Rua José de Araújo Braga, Rua Salvador Notaroberto, Rua Arthur Vieira, Rua Nunes Lima, Rua José Marangon, Rua Augusto Mariani, Rua Avelino Milagres, Rua Francisco Lins, Rua Cônego Roussim, Rua Sylvio Ribeiro Aragão, Av. Garcia Rodrigues Paes

Sentido Bairro/Centro: …, Av. Garcia Rodrigues Paes, Rua Sylvio Ribeiro Aragão, Rua Euchério Rodrigues, Rua Augusto Mariani, Rua José Marangon, Rua Nunes Lima, Rua José de Araújo Braga, Rua Coronel Vidal, …

604 – Bairro Industrial

Sentido Centro/Bairro: Sem alteração

Sentido Bairro/Centro: Rua Sylvio Ribeiro Aragão, Rua Euchério Rodrigues, Rua Augusto Mariani, Rua José Maragon, Rua Nunes Lima, ...

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page