top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Sancionada lei que autoriza Prefeitura a pegar empréstimo para obras de macrodrenagem em JF

Por Rádio Catedral


A Lei 14.579, que autoriza a Prefeitura de Juiz de Fora a solicitar empréstimo para obras de macrodrenagem, foi sancionada nesta segunda-feira, 6, pela Prefeita Margarida Salomão.


A cerimônia foi realizada no gabinete, com a presença de secretários do Executivo e vereadores, que também assinaram o documento.


Saiba mais:



Sobre os recursos


Do montante aprovado na Câmara Municipal, R$ 336 milhões serão obtidos via empréstimo. Este pedido tramita também junto ao Senado por ser uma solicitação junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), instituição estrangeira que é referência no financiamento a projetos inovadores, de boas práticas e de impacto social. O restante, R$ 84 milhões, é o valor de contrapartida do município. E com este recurso, a Prefeitura já pode iniciar alguns trabalhos relativos às obras previstas.


"Momento histórico", destacou a prefeita

A prefeita Margarida Salomão destacou a necessidade dos recursos, em parceria com o Legislativo, para as obras de macrodrenagem para solucionar problemas históricos de enchentes e alagamentos nos bairros Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata, Linhares e na Rua Cesário Alvim.


Margarida Salomão reforçou que a obra é uma responsabilidade coletiva, que deverá ser continuada pelas próximas gestões do município.


O presidente da Câmara Municipal, José Márcio Garotinho, destacou que o Legislativo apoiou a medida para garantir recursos para solucionar os problemas nos bairros afetados.


11 visualizações0 comentário
bottom of page