Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira
Após ser fechado há 15 anos para reforma, o Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora será reaberto ao público, neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
Na noite desta terça-feira, 6, foi inaugurada a exposição "Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação” em comemoração ao Bicentenário da Independência.
A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, em entrevista para a Rádio Catedral, falou sobre esse período em que o Museu esteve fechado e os esforços para reabrir o local que é muito importante para a história de Juiz de Fora.
De acordo com a prefeita, após os reparos necessários para preservar o acervo, o primeiro andar será liberado para visitação, já com a expectativa e previsão de reabertura dos outros pontos do Museu.
O Museu Mariano Procópio é um local em Juiz de Fora que guarda inúmeras lembranças para aqueles que puderam visitá-lo no passado, assim como relatou também Margarida.
Neste feriado de 7 de setembro, as pessoas poderão visitar o Museu das 9h às 16h. Além dos outros dias, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 12h30 às 16h30. Não é necessário agendamento para visitação e a entrada é gratuita.
O Parque do Museu já havia sido reaberto ao público após a pandemia, de terça-feira a domingo, de 8h às 17h, inclusive com funcionamento dos pedalinhos no lago. A entrada pode ser pela Rua Dom Pedro II, 350, de terça a sexta-feira, a partir das 8h; e pela Rua Mariano Procópio, 1100, de terça a domingo, a partir também das 8h.
Confira também:
Museu Mariano Procópio será reaberto com exposição de acervo que não era exibido há 15 anos
7 de setembro: Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora será reaberto ao público
Pedalinhos estão de volta ao lago do parque do Museu Mariano Procópio em JF
Espaço da prática da fé, oratórios são parte do acervo do Museu Mariano Procópio
Roupas, peças de decoração e missais: a fé católica nos 101 anos do Museu Mariano Procópio
Bình luận