top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Prefeita de Juiz de Fora fala sobre a reabertura do Museu Mariano Procópio

Atualizado: 7 de set. de 2022


Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira


Após ser fechado há 15 anos para reforma, o Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora será reaberto ao público, neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Na noite desta terça-feira, 6, foi inaugurada a exposição "Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação” em comemoração ao Bicentenário da Independência.


A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, em entrevista para a Rádio Catedral, falou sobre esse período em que o Museu esteve fechado e os esforços para reabrir o local que é muito importante para a história de Juiz de Fora.


De acordo com a prefeita, após os reparos necessários para preservar o acervo, o primeiro andar será liberado para visitação, já com a expectativa e previsão de reabertura dos outros pontos do Museu.

O Museu Mariano Procópio é um local em Juiz de Fora que guarda inúmeras lembranças para aqueles que puderam visitá-lo no passado, assim como relatou também Margarida.


Neste feriado de 7 de setembro, as pessoas poderão visitar o Museu das 9h às 16h. Além dos outros dias, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 12h30 às 16h30. Não é necessário agendamento para visitação e a entrada é gratuita.


O Parque do Museu já havia sido reaberto ao público após a pandemia, de terça-feira a domingo, de 8h às 17h, inclusive com funcionamento dos pedalinhos no lago. A entrada pode ser pela Rua Dom Pedro II, 350, de terça a sexta-feira, a partir das 8h; e pela Rua Mariano Procópio, 1100, de terça a domingo, a partir também das 8h.


Confira também:

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page