top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

7 de setembro: Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora será reaberto ao público


O Museu abriga o segundo maior acervo imperial do país e será reaberto após 15 anos fechado.


Por Fabíola Castro

Museu Mariano Procópio | Foto: PJF.

Em um vídeo pelas redes sociais publicado na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, anunciou a reabertura do Museu Mariano Procópio para a visitação da população no próximo dia 7 de setembro. Confira:



O Museu Mariano Procópio tem um acervo com cerca de 53 mil peças entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raros, documentos, fotografias, mobiliário, prataria, armaria, numismática, cartofilia, indumentária, porcelanas, cristais e peças de história natural. O Império brasileiro é um dos destaques do acervo. Os trajes da coroação, da maioridade e do casamento de dom Pedro II e o traje de corte da princesa Isabel estão entre as mais significativas peças do museu. O acervo de mobiliário é considerado um dos mais importantes do país, destacando-se pela coleção de peças desde o século 16 até o século 19.


O endereço do Museu é Rua Mariano Procópio, 1100 – bairro Mariano Procópio.


Exposição na reabertura

Conforme divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora também nesta sexta, 19, a exposição "Bicentenário da Independência do Brasil - rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação”, no Museu Mariano Procópio (Mapro), marcará a reabertura do local que é o primeiro museu de Minas Gerais e segundo maior acervo do império no Brasil. A exposição será aberta ao público, de forma gratuita.



Confira também:






50 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page