top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquias do Floresta e Morro da Glória em Juiz de Fora acolhem novos Padres e Irmãos Redentoristas neste fim de semana

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira

Igreja da Glória (Morro da Glória) e Capela São Sebastião - Matriz NSP Socorro (Floresta) | Fotos: Arquidiocese JF.


As comunidades redentoristas em Juiz de Fora terão um fim de semana festivo com a posse dos novos párocos e a acolhida das novas formações missionárias nas paróquias do Bairro Floresta e no Morro da Glória.

 

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Floresta, neste sábado (2), o Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, presidirá a Missa da posse do Padre José Maurício de Araújo, C.Ss.R, como pároco e diretor da Obra Social Padre Nilton Fagundes Hauck. A comunidade Missionária no local será composta também pelo Padre Adenilto Braz de Godoi, C.Ss.R, que será o Reitor do Seminário do Floresta. O Irmão Fábio Silva Campos será o ecônomo e a comunidade ainda conta com o Fráter Joilson Ramos Santos. A Missa será às 18h na Capela São Sebastião, na Rua Henrique Pimenta Brasiel, 277, no bairro Jardim Esperança.

 

O Padre Carlos Viol, C.Ss.R, que após 15 anos retorna a Juiz de Fora, em entrevista para a Rádio Catedral nesta semana falou sobre essa cerimônia.



Além disso, Padre Viol também tomará posse como pároco na Igreja da Glória neste domingo (3) em Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Durante a celebração, será apresentada também a nova Comunidade Redentorista. Padre Tiago Samuel, C.Ss.R, e os Irmãos José Mauro Maciel, C.Ss.R e Marcos dos Santos Vilanova, C.Ss.R. passam integrar a comunidade, junto com os Padres Dalton Barros de Almeida, C.Ss.R., Braz Delfino Vieira, C.Ss.R. e Jonas Pacheco, C.Ss.R.

 

Padre Viol também comentou sobre esse momento e da sua alegria de retornar à cidade.



Padre Carlos Viol atuou em Juiz de Fora, quando também foi Pároco da Igreja Glória, nos anos de 2000 a 2008. A Missa de início do novo Ministério paroquial será às 19h30, domingo (3). A Igreja da Glória fica na Av. dos Andradas, 855 - Morro da Glória.


Confira também:

133 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page