top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padre Vanderlei Sousa, C.Ss.R., se despede de Juiz de Fora para nova missão em Aparecida (SP)

Por Fabíola Castro



A Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida que engloba as Comunidades Redentoristas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Suriname promoveu algumas mudanças no fim do ano passado.

 

O Superior da Província, também eleito em 2023, Padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., no fim do ano, divulgou a primeira circular com o novo quadro de formação das Comunidades e, de acordo com o documento, os Missionários Redentoristas tinham até o dia 25 de janeiro de 2024 para se mudarem para os novos lugares aos quais foram designados.

 

A circular trouxe as composições de duas paróquias de Juiz de Fora, cidade que foi a primeira casa Redentorista no Brasil (confira abaixo). Entre os sacerdotes missionários redentoristas que deixam Juiz de Fora para nova missão está o Padre Vanderlei Santos de Sousa C.Ss.R., que nos últimos anos esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Floresta e também fazia parte da programação da nossa Rádio Catedral FM 102.3 com o quadro “Você pergunta e o padre responde”, além de outros programas que também apresentou. Agora, ele assume a direção das Rádios da Fundação Nossa Senhora Aparecida em Aparecida (SP).

 

Padre Vanderlei, em conversa com o nosso jornalismo, falou sobre esse momento de transição.



O sacerdote destacou o novo desafio.



Indo para Aparecida, a capital Mariana da Fé, e que usa também a comunicação como uma forma de levar a Palavra de Deus para todo o Brasil e o mundo, pelos diversos veículos do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padre Vanderlei diz que segue nesse mesmo propósito.



Por quase uma década, Padre Vanderlei trabalhou em Juiz de Fora e fez uma avaliação desse tempo que ele disse ter sido de comunhão, de caminhar juntos e de acolhida.



Além de ter trabalhado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Vanderlei também contribuiu com outras instâncias da Igreja de Juiz de Fora.



Padre Vanderlei também esteve na programação da Web TV A Voz Católica, assim como em nossa Rádio Catedral e muito contribuiu com os veículos de comunicação desta Igreja Particular.



Padre Vanderlei finalizou com agradecimento a todos que conviveu na Arquidiocese de Juiz de Fora.




Confira a íntegra da fala de Padre Vanderlei:





Em Juiz de Fora as paróquias Nossa Senhora da Glória (Morro da Glória) e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Floresta) são administradas por sacerdotes redentoristas.


A nova comunidade redentorista da Paróquia Nossa Senhora da Glória será formada por:


1 - Pe. Jonas Pacheco Machado – Superior Interino e Vigário

2 - Pe. Carlos Viol – Pároco

3 - Pe. Dalton Barros de Almeida - Igreja

4 - Pe. Tiago Samuel Nunes Ferro - Vigário

5 - Pe. Braz Delfino Vieira – Igreja

6 - Ir. Marcos dos Santos Vilanova – Ecônomo Interino e Cuidados Gerais

7 - Ir. José Mauro Maciel – Arquivos


Deixam a comunidade da Igreja da Glória, o padre Lúcio Marcos Bento, que vai para o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde será Ecônomo Interino e Igreja.


O Padre José de Lima Torres será Ecônomo Interino e Vigário da Paróquia Santo Antonio em Juazeiro, na Bahia.


E o Padre Nelson Antônio Linhares de Souza será Superior Interino e Reitor na Igreja Santa Cruz em Araraquara (SP).


A nova comunidade redentorista na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Floresta, será formada por:


1 - Pe. Adenilto Braz de Godói – Superior Interino e Vigário

2 - Pe. José Maurício Araújo – Pároco e Obra Social Pe. Nilton Fagundes

3 - Fr. Joílson Ramos Santos – Pastoral

4 - Ir. Fábio Silva Campos – Ecônomo Interino e Pastoral


O atual pároco, Padre Vanderlei Santos de Sousa vai para Aparecida (SP), no sistema de Comunicações Afonso de Ligório, para ser o Diretor das Rádios da Fundação Nossa Senhora Aparecida.


Confira também:

672 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page