top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Eleito superior e conselheiros da nova Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida

Por Rádio Catedral, com informações do portal A12


O Padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R, foi eleito Superior Provincial da futura Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida no Brasil. Os conselheiros também foram escolhidos no Capítulo Eletivo, que termina nesta sexta-feira (25) na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte (MG).


É mais uma etapa na reconfiguração das Províncias Redentoristas de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e da Vice-Província da Bahia. Os eleitos comporão o primeiro governo da futura Província Nossa Senhora Aparecida, para o triênio 2024-2026.


Os 63 missionários redentoristas participaram das Sessões Capitulares que elegeram, primeiramente, o Padre Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R, como Superior Provincial. Ele falou sobre esta nova responsabilidade em entrevista ao repórter Mário Pereira, do portal A12


O primeiro gesto de Padre Marlos Aurélio foi escolher o Irmão Carlos Cunha, C.Ss.R, como Conselheiro Provincial. Na sequência, os Capitulares elegeram mais três Conselheiros, formando o Conselho Ordinário da Província Nossa Senhora Aparecida: padres Roque Silva Alves, Fábio Evaristo e o padre Américo Oliveira.


Padre Américo Oliveira, que é da Província do Rio de Janeiro, falou à Mário Pereira, do Portal A12 sobre a importância do futuro cargo.


O Conselho Extraordinário será formado por dois representantes, pertencentes a uma das três unidades – Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fundação da nova Província Nossa Senhora Aparecida

Segundo portal A12, o processo de Reestruturação e Reconfiguração terá continuidade nos próximos meses, com a realização de assembleias. Nestes encontros serão feitos balanço da trajetória de cada uma das três (Vice) Províncias.


Este ato formal visa solicitar ao Governo Geral, em Roma, pelo encerramento da vida daquela unidade Redentorista.


Após a supressão das três Províncias Redentoristas de São Paulo, Rio-Minas-Espírito Santo e da Vice-Província da Bahia, será realizada a ereção oficial da Província Nossa Senhora Aparecida, no dia 9 de novembro, em Aparecida (SP).

106 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page