top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Público da vacina bivalente contra a Covid-19 é ampliado para idosos a partir de 70 anos em JF

Também poderão receber o imunizante as pessoas com imunossupressão, com 50 anos ou mais.


Por Rádio Catedral

*Foto: SES-MG | Divulgação.

A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou que a partir desta terça-feira, 7 de março, será ampliado o público para receber a vacina bivalente contra Covid-19: os idosos de 70 anos ou mais poderão procurar uma Unidade de Saúde para se proteger com a vacina de reforço.


Também poderão receber o imunizante as pessoas com imunossupressão, - ou seja com a imunidade baixa, que fazem tratamento para doenças autoimunes -, com 50 anos ou mais.


A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pela cidade, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, com exceção das quintas-feiras, em que o horário na parte da tarde é de 13h às 14:30.


Os maiores de 70 anos podem também receber os imunizantes no Serviço de Saúde do Idoso, na Rua Batista de Oliveira, 943, bairro Granbery, de 8h às 12h.


Para receber o reforço com a vacina bivalente o público-alvo precisa ter pelo menos o esquema vacinal primário com duas doses e quatro meses da última aplicação.


Confira também:


Vacinação meningite foi prorrogada em Minas


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais prorrogou até 30 de abril a vacinação temporária contra a meningite C. Além da recomendação do Calendário Nacional de Vacinação de rotina para crianças, o Estado está contemplando ainda outros públicos, como explica a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Josianne Gusmão.


Em Juiz de Fora, imunização contra a meningite também prossegue até 30 de abril. Os imunizantes serão aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pelo município, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, e no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescentede 8h às 14h, somente para o público de 16 a 18 anos.


A vacina contra a Covid-19, aplicada nos mesmos locais, pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes sem qualquer tipo de problema, conforme orientação da Secretaria de Saúde.



17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page