Também poderão receber o imunizante as pessoas com imunossupressão, com 50 anos ou mais.
Por Rádio Catedral
A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou que a partir desta terça-feira, 7 de março, será ampliado o público para receber a vacina bivalente contra Covid-19: os idosos de 70 anos ou mais poderão procurar uma Unidade de Saúde para se proteger com a vacina de reforço.
Também poderão receber o imunizante as pessoas com imunossupressão, - ou seja com a imunidade baixa, que fazem tratamento para doenças autoimunes -, com 50 anos ou mais.
A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pela cidade, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, com exceção das quintas-feiras, em que o horário na parte da tarde é de 13h às 14:30.
Os maiores de 70 anos podem também receber os imunizantes no Serviço de Saúde do Idoso, na Rua Batista de Oliveira, 943, bairro Granbery, de 8h às 12h.
Para receber o reforço com a vacina bivalente o público-alvo precisa ter pelo menos o esquema vacinal primário com duas doses e quatro meses da última aplicação.
Confira também:
Vacinação meningite foi prorrogada em Minas
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais prorrogou até 30 de abril a vacinação temporária contra a meningite C. Além da recomendação do Calendário Nacional de Vacinação de rotina para crianças, o Estado está contemplando ainda outros públicos, como explica a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Josianne Gusmão.
Em Juiz de Fora, imunização contra a meningite também prossegue até 30 de abril. Os imunizantes serão aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pelo município, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, e no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescentede 8h às 14h, somente para o público de 16 a 18 anos.
A vacina contra a Covid-19, aplicada nos mesmos locais, pode ser recebida por estes públicos conjuntamente com os imunizantes sem qualquer tipo de problema, conforme orientação da Secretaria de Saúde.
Comments